Este ano já foram apreendidos 4,8kg de estupefacientes nas cadeias portuguesas. Se apenas 2kg forem heroína, e sabendo que a dose individual é uma quarteira ( 1/4 de grama), foram apreendidas 80.000 doses. Sabendo tambem que um drogado vive muito bem com uma dose diária, isto significa que a quantidade apreendida serviu para sustentar 2666 drogados durante um mês. Nada disto incomoda os puros e duros. Gostam deste regabofe, embora eu fosse capaz de jurar que muitos são conservadores e tradicionalistas. Para eles, estranhamente, quem mete a droga na prisão é quem oferece seringas esterilizadas e consultas de desabituação.
Desculpa a minha ingenuidade, mas nunca percebi porque é impossível impedir a entrada de quantidades tão grandes de droga nas prisões portuguesas. Não é possível controlar o que entra numa prisão?
A tua e a minha. As prisões albergam o mundo, a droga não escapando à lógica. Repara que se seguirmos a regra do 1/3, pelo menos 15kg de "estupefacientes" circularam nas cadeias lusas no 1º semstre de 2007. Até acho pouco, comparado com os dados que disponho para os EUA, Canadá e Austrália.
há drogados que vivem bem com 3 e 4 gramas diários. As drogas entram pelas portas por onde passam as pessoas que trabalham nas cadeias, que visitam familiares ou amigos e, quiçá, que distribuem seringas e preservativos
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.