ÉVORA: Tirando o facto de ser campeão do Mundo, a sua história é tipicamente portuguesa: nasceu na Costa do Marfim, tem nacionalidade cabo-verdiana, vive em Portugal desde os seis anos e adquire a nacionalidade portuguesa aos dezoito.
-No desporto vale tudo, Deco na selecção, Obikwelu no atletismo, uns quantos no andebol e no basquete, e não é só por cá, vejam-se as selecções francesa e holandesa de futebol, só para dar uns exemplos.
Não vejo nos facto que enunciou nada que obste a estarmos orgulhosos por esta medalha. Representa um clube português, tem um treinador português e cresceu desportivamente graças às condições que o nosso país dá aos atletas. De onde vieram os seus genes pouco me importa. É um cidadão que veste a nossa camisola que ganhou: melhor!
Sim no Desporto vale mesmo tudo . Culpados ? A crescente , desordenada e atabalhoada globalização que os líderes europeus tanto incentivam e povos ignorantes e conformados como nós aceitam de forma passiva .
Começo a achar ridiculo os atletas participarem em competições em nome dos seus países , porque na maioria das vezes representam selecções e pátrias que não as suas .
Isto numa semana em que existe mais um potuguês nascido em Maceio a ser convocado para a nossa Selecção . Uma vergonha ! E ´depois ainda temos que gramar com o vendedor de relógios e figurante de anúncios de bancos a defender as naturalizações ...
Sinceramente concordo com meu amigo, uma coisa é naturalizar-se porque veio com 5/6 anos para portugal, outra é 14/15 anos e estar cá a 5/6 anos e representar a selecção...não a pachorra para estes senhores...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.