Já faltou mais para vocês, celebrantes, terem 75 anos. Talvez venham a ser o último dos irmãos a morrer, talvez os vossos filhos vos visitem uma vez por ano. Talvez a vossa próstata vos deixe dormir uma hora inteira, talvez a memória vos leve ao riacho onde pescaram com o vosso avô. Talvez ainda saibam assinar o vosso nome. Talvez se tornem religiosos. Seja como for, bom Ano Novo.
E se a prostata não deixar, vá à janela e espreite a lua. Cada idade tem as suas compensações. Eu lembro-me do meu total desespero no 3º ano da faculdade quando a minha turma toda se zangou comigo por eu não querer namorar com um bom rapaz. Desde aí deixei de gostar de bons rapazes prefiro malandros. Acho que o corpo obrigar-nos a andar mais devagar talvez nos faça observar melhor a vida. (não sei se estou a escrever uma estupidez porque confesso que o meu corpo anda muito depressa...mas "julgo eu de que". Estou a despedir-me e feliz 2008.
Felizmente aos 40 e o corpo já anda mais devagar o que nos concede mais tempo para relectir e "espreitar a lua". Infelizmente, apesar dos dramas de quem tem hoje 75 e não vislumbra alternativas à voragem que apercebe em seu redor, continuamos a esquecernos que os que hoje nascem, também terão 75 na melhor das hipóteses! Resta-me deixar uma mensagem de esperança para o novo ano de 2008.
:)) comento para retribuir os votos de bom ano. e agradecer a permanência arguta deste blogue. muito me alegra saber que, sem próstata, terei sempre boas noites de sono ;)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.