Caro Filipe: dar o braço a torcer é uma expressão feia e particularmente mesquinha para descrever aquilo que o Filipe terá de fazer, mais cedo ou mais tarde. Sim, falo do calmeirão lá da frente, porque estes posts sobre o Benfica não podem ser só para agradar ao Francisco José Viegas.
Não o compreendo, caro Lourenço. O Cardozo marcou dois golos e falhou, hilariantemente, outros tantos. Qualquer tipo que jogue na posição 9 no SLB/FCP/SCP arrisca-se a marcar golos.Parece-me evidente. Se eu estiver enganado e ele se vier a revelar um grande ponta de lança ( tipo 9 milhões)darei os dois braços a torcer, e com muito gosto. A última frase do seu comentário é infeliz e por isso prefiro ficar por aqui.
Então não me fiz entender. A última frase era só uma provocação sem maldade, dado que o Francisco José Viegas tem elogiado (e bem) os seus textos sobre o Benfica. Numa lógica hooligan - que é a que está em cima da mesa - não devemos aceitar facilmente os gestos fraternos que vêm do outro lado da barricada, parecem ser sempre presentes envenenados. Lamento se lhe pareceu infeliz, não era de todo essa a minha intenção.
Quanto ao Cardozo, eu sou particularmente sensível a esta questão porque o meu pai partilha da sua opinião, e costumamos demorarmo-nos nesta discussão. Se calhar é porque a fasquia desceu demasiadamente baixo (Nuno Gomes), mas não acho que Cardozo seja assim tão inútil. Claro que, se era para gastar 9 milhões, então não me entra na cabeça porque razão não está cá o Miccoli, mas enfim.
Já percebi. Incomodei-me com o comentário porque o Benfica é a única coisa que me leva a ser sensível ( também eu...) na minha saga blogosférica, e malho frequentemente no FCP. Deus queira que os braços me doam lá para o final do ano.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.