O estudo do LNEC que "arrasa a opção OTA" era o tal que ia ser favorável ao governo (e à opção OTA), porque o LNEC é um organismo público dependente de dinheiros públicos, não era?
Realmente tanta unaminidade começa a preocupar-me mas agora acabaria com o desperdício de dinheiros públicos e canalizaria esse dinheiro para diminuir o impacto ambiental em Alcochete. E fazia um favor ao portugueses, decidia. Já não suporto notícias do aeroporto. Qualquer dia vou preferir as notícias importantes de abertura dos telejornais. Como por ex: mulher esfaqueou marido que a enganou... logo a primeira vez!
O LNEC depende de fundos públicos e de uma boa parte de fundos privados, presta serviços que são pagos por empresas. Entre os fundos públicos depende de fundos nacionais e europeus.
Depois há o problema das contas e das equações. O LNEC deve tornar público o seu estudo, e nesse caso, quem manda são as equações e os cálculos, se estiverem errados perde prestígio e credibilidade.
A redução da decisão do LNEC à abordagem "depende de fundos públicos" anda mais no domínio do fantasma político.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.