A geração que manda preocupa-se com a libertinagem precoce da geração que obedece. É a ordem natural das coisas, se bem que por vezes os velhos esqueçam que os novos aproveitam o caminho que eles, os velhos, desbravaram. A geração institucional também fez muitas asneiras no seu tempo: ou pelo menos assim pensaram os seus amargurados pais. Por que motivo os velhos são tão desdenhosos dos mais novos? Porque cada tempo tem o seu mundo. A geração do poder é obrigada a viver no mundo que fez, enquanto os mais novos apenas o suportam. E isso é doloroso.
se calhar o problema dos velhos, ou de alguns deles, é precisamente esse, n poderem fazer o que faz a geração que obedece. sob pena de n conseguirem ou mm que consigam de se tornarem ridículos. e por isso desdenham.
o desdém, infelizmente, n faz só parte dos velhos. faz parte de quem tem dor de corno e lhe falta coragem para fazer o que lhe apetece. [posso mandar-lhe beijinhos? ou só abraços? ;-)]
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.