Circula por aí um abaixo-assinado subscrito por ( tenho a versão online de 2007) democratas como Jerónimo de Sousa, José Saramago ou Avelãs Nunes. Entre outras coisas, diz o documento que está em curso uma poderosa operação de branqueamento da história e da natureza do regime fascista. É bem verdade: quando um militante socialista que se reúne com outros é apodado de "fascista", ou quando a proibição de fumar em locais públicos ( que existe na Espanha de Zapatero) respira "fascismo", está de facto em curso uma operação de branqueamento, tenho-o afirmado várias vezes. E poderosíssima.
e uns tais a subscrever panfletos sobre a defesa da Escola Pública...é tanto o lugar comum que se percebe, ainda melhor, porque é que se chegou a este estado de coisas...em que não se pode mexer em nada... ora poupem-me... tenho-me (quase) indisposto a propósito do que chamo "invocar o fachismo em vão"... os tempos estão mesmo confusos..
Este Samuel é membro de uma osoboe soveshchanie que anda obcecado com o Vital Moreira ( daí a "nódoa" que ele aplica também ao "lente da província"). É sempre bom ver esta gente espumar sem nos poder internar no psikhuskha local.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.