Os pais e os professores destes miúdos cresceram com o hino dos Pink Floyd. Achavam piada e na altura não queriam ser another brick on the wall. Agora, inchados de gravitas, querem enviar a tropa de choque para as escolas e internar os piorzitos em laogais especializados. E ainda não viram nada. Os revolucionários devoram sempre os seus filhos.
Pais e professores da geração da"revolução cultural com 20 anos de atraso", nas suas próprias palavras, se a memória não me atraiçoa. Pais (e professores se não o fossem) que odiaram a escola, dela guardam ressentimento, e a ela são sobranceiros. Isso nota-se e as crias estão atentas: de nada serve virararem-se contra os telemóveis, são os papás quem mais neles se pendura. É tudo uma questão de poder e de sansão: não são os papás que insultam o sôr agente dentro do carro e depois lhe facultam respeitosamente os documentos? Não querem multa, muito menos esquadra. No ensino superior não há indisciplina,para já. Os meninos cresceram? Alguns. A maioria quer fazer a cadeira.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.