Tal como o Belenenenses ( "caso Meyong") , o FCP deveria ser punido com a derrota ( o-3) em todos os jogos em que utilizou o Leandro Lima e ainda com a perda de três pontos ( sanção administrativa). Se a Liga respeitar os regulamentos quea provou e ainda que a principal testemunha ( e denunciante do caso) entre porengano na jaula do tigre. O campeonato estaria relançado se os regulamentos desportivos não se aplicassem apenas ao Beleneneses.
Talvez não haja , talvez haja.Um jogador fraudulentamente mais novo traz várias vantagens: pode contabilizar anos formação e nesse caso o clube beneficiado pode receber compensações indevidas tal como valoriza artificialmente um activo. E neste caso o FCP valorizou o investimento num jogador que não poderia ter participado no Mundial sub20.
Estava a pensar em benefício 'desportivo' (no caso do Meyong, para cúmulo, o Belenenses teve o 'azar' de ter sido ele a marcar um penalty no jogo com a Naval...).
O que eu gostava mesmo era de ver o Benfica a vencer e convencer... Ganhar títulos na secretaria (como foi o caso do Inter há 2 anos) não tem o mesmo 'sabor'... (conta para a estatística, tem reflexos financeiros, mas não 'fica na história').
Já aquando do caso Mateus, pareceu-me desproporcionada a penalização que o Gil Vicente sofreu... nessa altura, em benefício do Belenenses (que, no campo - perdendo o jogo -, se vira despromovido à Liga de Honra).
No inicio das competições há determinado conjunto de regras regulamentos q enquadram as ligas profissionais! Há punições para quem as desrespeita! Estes dados são conhecidos por todos ps participantes nas ligas profissionais e pela própria liga(ou deveriam ser). Portanto SE estão a cumprir o q está nos regulamentos não sei qual é a dúvida!
A minha questão é outra, como é q a liga aceita a inscrição do jogador Meyong, cobra €6K pela dita e nada diz relativamente a esta situação! Não será da sua competência alertar o clube de irrregularidades? Ou não deram por ela? Então mas servem para quê os valores q se pagam, só para arquivar a papelada? A liga é profissional ou é apenas um conjunto de curiosos q gostam de bola?
Nem falo do empresário q anda literalmente a vender "produtos fora de prazo" aos clientes e a quem deveria ser retirada a licença.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.