O caso Câncio nada tem de surpreendente. Escrevi aqui várias vezes que desta direcção do PSD ( Menezes não faz sozinho o jogo baixo) não se pode esperar outra coisa. O que é interessante é que desta direcção sairá gente para as direcções que hão-de vir pois nela está gente que já esteve em direcções anteriores; os wannabe, por seu lado, contam com a usura do tempo para reaparecer um dia destes. São todos profissionais.
Também não sei porque se surpreendem! Hélas, o caso Câncio é apenas mais um dos imensos que ainda veremos. Este triste PSD actual ficou assim desde Santana y sus guapissimas. Será da má consciência?... O pior é que a 'mentalidade de alcova' na verdade é uma bitola universal. Medrou. E a política nacional reduz-se a uma espécie de jogo metafórico de quem-dorme-com- quem. Sendo que o rateio é feito entre o aquele tipo de gente que antes precisava de ir mostrar a foca a Vale de Canas...
É um caso interessante porque a direcção do PSD, que começou ao ataque, parece estar a assumir um estatuto de acossada dentro do partido.
A recente manifestação de solidariedade de Ribau Esteves (o das gajas boas) a Gomes da Silva (e a esse tal Branquinho) tem ar de "desagravo" ressentido de meninos mal-comportados. É quase como se esperassem que alguém lhes aplicasse um castigo.
No fundo o que interessa a esta gente é só o Pacheco e o Marcelo. A que pobreza de espírito está entregue este povo.
Tenho pena de ver a Fernanda Câncio, uma jornalista e blogger que aprecio muito, metida nesta confusão. Mas, por outro lado, vai fazer o programa mais visto da RTP 2 desde a repetição da Cornélia.
Não que isso desculpe estes algozes de feira do relógio.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.