Regressa a chanata, essa maldição que a conveniência lançou sobre o pé feminino. Devia haver uma licença especial para uso e porte de chanata. Mulheres com profissões especiais (as hospedeiras de bordo) podiam ser autorizadas (dentro de um avião nada tem verdadeiramente importância). Na praia também pode ser, não gosto de praia. É inconcebível que com tanta variedade de calçado as mulheres escolham usar chanatas. O Público podia bem descobrir uma ligação de Sócrates a um obscuro negócio de chanatas. Obama podia abolir as chanatas e ligá-las à condição racial. Ratzinger podia recuperar Tertuliano e as suas considerações sobre a moda feminina. A chanata é o diabo. Os homens podem usar chanatas ( excepto os gays efeminados porque esses também perdem elegância com a chanata no pé). Os homens estão habituados ao ridículo.
Bom dia FNV, "Os homens podem usar chanatas.". Fiquei mais tranquilo é que hoje com o Verão a espreitar calcei as minhas Crocs. São consideradas chanatas ? Já agora o Ratzinger ficará bem de chanatas ? Bom fim de semana
Tudo o que,numa perna feminina bem lançada,fôr calçado e não provoque uma tendência para o torcicolo alheio,deve ser proscrito!! Os "crocs",enfim recordam-me um "vietcong" tardio,embora "à la page".
Bom fim de semana para quem o vai ter,eu lá estarei no Alcochete - 1 a ver passar os aviões...
Filipe, isso é mesmo má vontade: há poucas coisas capazes de ultrapassarem a sugestão erótica de umas "havaianas" num pézinho bem tratado.
Quanto às "Crocs" reconheço que definitivamente não se recomendam: foram feitas para calvinistas latagonas do Norte da Europa. Daquelas que comem verduras ao vapor.
Caro FNV, Desilude-me :)) um coimbrão letrado e do GLORIOSO não sabe oo que são Crocs ???? Se for ao Google descobre logo se bem que a imagem do Fernado Antolin esteja perto da realidade. E se me permite uma sugestão compre e usea-as que são cómodas até dizer basta e estará "à la page" se disso necessitar
Já agora e para o Luis M. Jorge, elas não foram inventadas para calvinistas latagonas lá do norte mas sim por israelitas não calvinistas mas com calor nos pés. Cumprimentos
Quando estive em Israel no ano passado achei estranho ver essas coisas nos pés dos "Trancinhas". E eu a pensar que era mau gosto. Afinal era uma afirmação nacionalista.
Neste âmbito intento recordar, com inolvidável apreço, os "bons velhos tempos" em que não era de tão bom tom que as senhoras pintalgassem as unhacas dos pés de tons berrantes.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.