É isso, ó António P. Mas por enquanto deixe-nos lá irmo-nos "safando". (PS: Prevejo que o Filipe vai ter que antecipar o fim da greve para um momento anterior à destituição do LFV)
Parabéns ao Vitória, Sporting e Benfica. Têm-nos proporcionado o mais renhido e emocionante vice-campeonato da Europa. Será a isto que se referem quando usam o adjectivo "glorioso"?
Tanta bravata e garganta para uma demonstração do mínimo de brio que podiam ter tido depois do que foi dito sobre a sua postura neste jogo, dado que ninguém duvidava do que essa equipa e direcção seriam e são capazes de fazer (até o Guimarães foi levado a crer que seriam favas contadas por histórias da carochinha nos bastidores).
Pequeninos, pequeninos nas vitórias e rancorosos nas derrotas, como sempre aliás...
"Pequeninos, pequeninos nas vitórias e rancorosos nas derrotas, como sempre aliás..." Catarse
A Bola: "Benfica participa de Lucílio Baptista
O Benfica vai participar de Lucílio Baptista à Liga de Clubes alegando falta de uniformidade na análise em casos semelhantes e dão como exemplo a grande penalidade assinalada ontem pelo árbitro de Setúbal, em Alvalade, no jogo entre Sporting e Marítimo. Lucílio Baptista ASF «Vamos fazer uma participação à Comissão Disciplinar da Liga, que terá por base a avaliação dos erros técnicos graves que se têm vindo a verificar nas actuações de Lucílio Baptista por ausência de um critério uniforme», disse em declarações à TSF o director de comunicação do Benfica, Ricardo Maia.
A participação será acompanhada por imagens e recortes de jornais de modo a reforçar o pedido de revisão de nota do árbitro de Setúbal, que dirigiu o Boavista-Benfica: «Vamos relembrar penalties que ficaram por assinalar no Benfica-V. Guimarães da segunda jornada, assim como no último jogo no Bessa com o Boavista, em contraponto com lances ocorridos no Belenenses-FC Porto e Sporting-Marítimo.»
Ricardo Maia não justifica esta participação dos «encarnados» pela influência de Lucílio Baptista na luta pelo segundo lugar, dizendo apenas que o clube pretende «chamar a atenção para um conjunto de erros graves na actuação deste árbitro»".
Seria, de facto, uma boa argumentação se não fossem já um clássico nestes fins de época, os penalties de primavera, onde sólidos jogadores de futebol caem quais folhas de outono, mas vejo que, se calhar, é melhor ficar caladinho e assistir a essa inevitabilidade sem um queixume.
Gosto muito desta sazonalidade do nosso futebol que encontra ainda paralelo no declínio moral do inverno do nosso (que remédio) descontentamento...
Um pequeno momento de futurologia (sonhadora)vimaranense: O Vitória vai ganhar ao Estrela sem grandes problemas. O Sporten (como dizia o saudoso Sousa Cintra), convencido da inevitabilidade do fantástico 2º lugar (que ao que parece lhes salva a época), vai entrar relaxado no jogo contra o Boavista. Por sua vez o Boavista, para tentar salvar a honra e para afastar "investidores" que meses antes eram trolhas, vai golear o Sporting por 1-4, relegando o clube de Alvalade para uma honrosa 3ª posição... Em Guimarães a noite será de festa, em Alvalade alguém se vai demitir, com tranquilidade.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.