JOGOS DE PRESSÕES: O presidente do clube da Luz anda por aí a apregoar que existem pressões e, até certo ponto, não posso deixar de lhe dar razão. É inqualificável a enorme pressão que se tem feito por todo o país para que o Futebol Clube do Porto jogue na próxima jornada na sua máxima força. E para quê? Por que razão deveria o Futebol Clube do Porto cansar os seus melhores dos melhores numa competição que já ganhou há semanas, quando ainda tem pela frente a final da Taça de Portugal com uma equipa que, nos dias pares (ou será ímpares?...) chuta 5 seguidos no adversário? Para fazer o jeito ao quarto classificado? Era o que mais faltava!
Caso Vieira não saiba, no futebol é cada um por si. Quem quer mesmo... ganha, não fica à espera de que os outros ganhem para ajudarem o Benfica enquanto este dorme à sombra da camisola. Aliás, se a equipa benfiquista tivesse suado a camisola ao longo do ano, ao invés de andar pendurada nela, talvez não precisasse agora pedinchar favores e vitórias ao Futebol Clube do Porto. Se a camisola é pesada, mudem de fornecedor. E ninguém tem culpa de que o presidente benfiquista prefira dispersar as suas atenções pela área editorial e cinematográfica e negligenciar a parte desportiva: foi uma opção dele, como anteriormente já tinha preferido dar mais atenção ao pessoal que conseguia colocar na direcção da Liga (vá-se lá saber com que intenção, pois eles supostamente não jogam).
Entendo que o Futebol Clube do Porto não deve ceder a pressões de baixo e deve gerir o seu plantel como sempre tem gerido - bem. Como, de resto, se viu frente ao Setúbal (a quem também podia ter feito o jeito), levou 5 ou 6 jogadores que não são, habitualmente, titulares, e mesmo assim ganhou também com dois belíssimos golos. Seja como for, a questão é irrelevante. Sei de fonte segura que o Futebol Clube do Porto treina a próxima jornada com todo o afinco e empenho, designadamente na afinação da pontaria para a concretização. Diz-se que Quaresma esteve toda a manhã a treinar trivelas à barra e Lucho e Lisandro ensaiaram remates de longe ao poste.
Vasco, mas o benfas também trabalha: Jorge Ribeiro assinou por 4 anos a seguir ao penálti falhado no Bessa - e o criminosos do Vieira ainda pediu para chamarem a Polícia... Ruben Amorim está contratado a uma semana de o Belenenses jogar na Luz a 3 pontos de distância do 4º lugar. Grande clube manipulador é assim mesmo. Chamem a Polícia!
Caro VLX, Não me estrague o "seu" ( vosso ) blogue transformando-o num "His master Voics ", sendo o master o Ex- Companheiro da Sra. D. Carolina Salgado. Mas o que me interessa que "saibba de fonte segura..." Eu que pensava que já na~so existiam "Andrades" mas está na massa do sangue. :))) Cumprimentos
"ninguém tem culpa de que o presidente benfiquista prefira dispersar as suas atenções pela área editorial e cinematográfica e negligenciar a parte desportiva: foi uma opção dele(...)"
Isto é conversa em que só os portistas acreditam! Qq benfiquista sabe da inépcia para a gestão desportiva do seu presidente, sabe que isso foi a causa para a má performance esta época! Qq benfiquista tb sabe que escutas, frutas, quinhentinhos, são pressões e condicionamentos que acontecem há 25 anos com beneficio óbvio de um dos competidores!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.