Esta faz lembrar uma antiga, também do Público, que dizia que os franceses não tinham gostado da intervenção da - na altura - mulher de Sarkozy no caso das enfermeiras líbias. Se bem se recordam, a sondagem era afinal a opinião de dois ouvintes da Rádio Montecarlo. Hoje o Público dedica duas páginas à visita do Papa aos EUA. A "reportagem" , assinada por Rita Siza, tem como título " Bin Laden ameaçou o Papa mas alguns pensam que o Papa é pior do que Bin Laden". Quem são esses alguns? Os membros do "Ministério Internacional Crescendo em Graça" , uma organização "que pensa que o seu líder é a segunda manifestação de Deus". Imaginam a mesma jornalista a assinar a reportagem que fizesse sobre a vinda a Portugal de um chefe de estado homossexual ou negro com os títulos: "Alguns pensam que Fulano é mais bichona do que Gore Vidal" ou "Alguns pensam que Beltrana é mais preta do que Satanás" ? Quem seriam esses alguns ? Os rapazes do PNR, por exemplo.
Já consegui parar de rir.Mais a sério ,embora ás vezes a Igreja Católica "se ponha a jeito", desta rapaziada de alguns jornais bem se pode dizer,adaptando um pouco, "...perdoai-lhes Senhor,embora eles até saibam o que fazem..."
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.