É uma orçamentista e sempre o foi, mesmo na altura em que outros prometiam leite e mel: Santana Lopes anunciava o "fim da austeridade" ( ou já se esqueceram?) e Sócrates prometia baixar os impostos. Quero uma orçamentista que nunca hesitou em pensar pela sua cabeça, quero uma orçamentista que não me diz o que quero ouvir: para isso tenho a minha mulher que sabe ( quando está farta) como aturar-me.
FRancamente FNV...uma orçamentista como 1ª ministra ?? E porque não uma maquinista :))) ? Sempre o pensei adepto de que para esse lugar ou queria um profissional ( tipo Cavaco ) ou um político ( tipo Soares ou Sá Carneiro ) Cumprimentos
Se bem me lembro, tasmbém Sócrates herdou um "déficit" mascarado; que depois das performances de "facadas nas costas" e "incubadora" santanistas,mailas compras submarinas do "ministroi do mar", se verificou que era muito superior ao anunciado, antes do actual governo entrar em funções.
Não é que não haja gente estimável no PSD, mas o Partido em si é um "pôt-pourri" de tudo o que há de pior na Tugalândia: populismo matreiro,caciquismo parolo,localismo desinformado,arranjismo infrene,conservadorismo alarve.
Nunca votei nessa sigla e espero assim continuar "in hora mortis nostra.Amen"
MFL é um bluff ao nivel do maior bluff q alguma vez foi PM , o Cavaco! Qdo esteve no min da educação não se destacou dos anteriores, nas finanças não reduziu a despesa e enveredou pela receita extraordinária e hipotecou a receita fiscal futura! E curiosamente ao contrário dos outros candidatos no PSD não apresenta qq ideias! Leva-me a pensar que não as tem!
orçamentista é um eufemismo, claro está, diria melhor, na expressão francesa, contable. Gosto de MFL é muito parecida comigo. Tanto com ela, como comigo, este pobre país é generoso. A mim têm a gentiliza de me chamar Professor, sendo apenas licenciado a ela apreciam-lhe o rasgo para conduzir o país mesmo que não tenha uma única ideia na cabeça.
Pobre Portugal. Estamos tão (mal) habituados com os (maus) políticos que nem percebemos a diferença entre uma pessoa que É, independentemente da coisa pública - e por isso mesmo pode dar algo ao país; e uma pessoa que só se serve do país para SER, mais exactamente para ser alguém. Continuamos tão pouco exigentes... -MFL é uma pessoa de boas contas? Certíssimo, e faz tanta falta que alguém gira esta coisa com rigor, equidade, isenção e honestidade absolutas! O défice não é já neste momento o que justifica tudo? Claro. Mas nem assim o regabofe cessou para o "tal mundo" que sobra além-do-défice! Assim não serve. Também eu gosto da formiga MFL, que põe as cigarras nos respectivos jardins. Aliás, só alguém desinformado e desconhecedor pode afirmar com seriedade que ela não tem uma única ideia na cabeça. Tem, tem. E o que ela demonstra saber sobre Portugal é de tirar o sono a qualquer um. Fosse ela um políticozito como os que agora mandam e até isso já tinha servido para mais uma teatralização inconsequente sobre a realidade nacional. Não, não subestimem a MFL sobre o seu grau de sensibilidade e conhecimento de todas as realidades...
Mai nada! e já somos dois a querer "uma orçamentista que nunca hesitou em pensar pela sua cabeça, quero uma orçamentista que não me diz o que quero ouvir"
orçamentista cara Isa ? é bom lembrar que orçamentista, no sentido que você o utiliza, é o actual ministro das finanças que fez descer o deficit de 6,7% de manuela ferreira leite para 2,3% sem receitas extraordinárias. Você pode dizer, à semelhança do excelso politólogo FNV, que é do "olhar", não é é certamente do rigor. O Zé Augusto é que fez a equipa de juniores campeã do mundo, mas eu é que tenho a imagem de ganhador
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.