Santana Lopes ou Passos Coelho são mais perigosos para Sócrates? Sem dúvida. Sobretudo quando for altura de prometer baixar impostos, abrir hospitais em qualquer aldeia, abolir todas as portagens, prometer lugares de deputado a quem tenha colado mais de mil cartazes. Por isso é que MFL tem de ir a jogo em 2009. Uma campanha perdida é o que espera MFL. Perder o eleitor mecanizado, ganhar um cidadão empenhado que vota nas imperfeições e nas falhas, mas também no respeito que o político lhe deve. MFL não corre pela carreira nem para salvar Portugal. Se ganhar as primárias do PSD, defrontará Sócrates resumindo uma estética que Walter Benjamim gravou: é ao percorrer a selva de outrora que a moda cheira o aroma do que é actual. Será então altura de nos despedirmos do plástico brilhante ( cuidado com as peças pequenas) e aceitarmos o princípio da realidade. Bonne mine au mauvais jeu, em suma.
A Drª Manuela Ferreira Leite é uma espécie de Salazar de saias da nossa democracia o que não quer dizer que seja mau. Tem uma noção de serviço público, para além de uma indiscutível rectidão carácter e de saber o que quer e para onde vai. Coisa rara nos políticos de hoje, com excepção de Mário Soares e de Cavaco Silva. Se fosse militante do PSD não teria dúvidas em quem votar.
Há, há, eu também me vejo confrontado com o plástico barato e as missangas de feira. Veja lá que há quem prefira um tal jorge jesus em vez de mim. Eu que, vá lá saber-se porquê, não prometo vitórias já em 2009 mas sou ganhador (ganhei a santana lopes no sport, à porcaria que havia na selecção e aos merengues que ainda hoje clamam pelos meus resultados). Também eu não quero benfiquista mecanizados, quero benfiquistas empenhados, daqueles que sabem que não posso ganhar em 2009, mas que acham que eu sou um ganhador. Sou o professor
6-3 ? 6,3 não era o número do deficit que MFL deixou aos vindouros ? foi, pois, o titulo que ela deu a Sócrates. É caso para dizer, sou só eu ? Ainda há quem diga que nós não somos parecidos...
Duvido sinceramente que a senhora em questão saiba quem é Walter Benjamin ou que, as reflexões deste, lhe suscitem alguma curiosidade e interesse, no seu mundo de balancetes.
Aliás (coisa que os tugas amam) é uma personagem altamente autoritária, que dá graça ver propor, pelos vistos como "libertadora", do auturitarismo de Sócrates. Jamais imaginaria ouvir MFL, dizer "porreiro, pá" a ninguém... O PSD está caquético e fora de prazo, assim como o PC e outros mais. Só um povo pelintra mental e pedinchoso, é que se revê em tais alternativas ou em nostalgias salazarentas, proto-históricas. Quando é que as pessoas acordam e entendem que um líder é apenas a cabeça do furúnculo, de uma actividade "infecciosa", localizada, de determinados interesses corporativos? Já sabemos que: médicos, professores,juízes, notários, farmacêuticos e outras corporações, estão todas contra Sócrates.Além dos merceeiros e sopeirinhas do PSD "profundo". E a propósito, não haverá ninguém da "Plástica" que aconselhe ao PM, um pouco de Botox ou Restilene, pois o homem está cheio de rugas,e magro, ao contrário do Santana, que anda ali todo pimpão com uma pelezinha impecável.
As esperanças dos "obameanos" também são risíveis de tontas. Então um homem, mesmo mais "moreno" é que vai mudar os complexos enredamentos do poder norte- americano? "Can we?." What????????
Como diz o intemerato e sagazmente ácido Pulido Valente na sua "Opinião" da última sexta: "Nunca a Política mudou a História". Acho que Benjamin estava de acordo.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.