E um cansaço diante da torrente de palavras, das insinuações grosseiras ( uma originalidade), do orgulho em plantar palmeiras na praia, do stile empesé do jovem-velho preboste. A vitória de Manuela Ferreira Leite não trará um novo começo ou a refundação do partido; também não trará imagens de almoços familiares em marisqueiras ou a deslocalização da secretaria de estado das comunidades para Alvoco da Serra. A vitória de MFL será higiene pura e dura. E todos precisamos dela desde pequeninos.
Há quem diga que o partido enfrenta uma luta de classes eu meio a brincar meio a sério renego essa ideia. http://marsalgado.blogspot.com/ Primeiro porque seria preciso ter classe. Segundo porque seria necessário saber lutar.
Alguém vislumbra alguma classe numa luta entre MFL e JPP contra LFM e PSL. Buh!!!!
Mais a sério o que se pretende em minha opinião é mais uma vez estratificar as pessoas dentro do partido agrupando-as pelos seus círculos de influência e não por competência, esta sim seria uma estratificação benéfica para o partido e para o país. O ridículo desta estratificação é querer-se passar para a opinião pública que a classe do topo da pirâmide é a mais séria e mais competente simplesmente porque é a mais influente. Se esses requisitos fossem verdade com as responsabilidades de governação que os pertencentes a essa classe têm ao longo dos 34 anos de liberdade em Portugal, este belo país não estaria na cauda da Europa mas sim bem colado aos melhores.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.