A RTP foi obrigada a transmitir a sua corrida de toiros depois das 22.30h por causa de uma providência cautelar interposta pela Associação Animal. A SIC começa a emitir, antes das 21.30h, um programa ( do sr. Albarran) que faz a reconstituição do espancamento de mulheres e outras amabilidades do género. Touche pas a le toro.
Primeiro, a declaração de interesses: não sou, nem de perto nem de longe, aficionado pela tauromaquia, mas também não é um espectáculo que me repugne em absoluto.
Assim sendo, ao ler notícias superlativamente estúpidas como esta, lembro-me sempre, com indisfarçável gozo, de uma imagem gravada há uns anos, creio que na Praça de Touros da Figueira da Foz, em que o grupo de forcados saíu da praça e deu uma monumental coça naqueles meninos coloridos e fracturantes da Associação Animal...
Ainda a propósito da mesma notícia, aguardo serenamente que algum Meritíssimo decrete uma qualquer providência cautelar a proibir a exibição daqueles filmes de sangue abundante, porrada à bruta e violência gratuita com que as TV´s nacionais entretêm a populaça aos fins de semana...
As corridas de toiros são outro "desnacionalismo" forçado, outra das coisas com que iam acabando. Como não conseguiram, desceu à categoria de 'gosto bizarro', a exibir no sítio oficial dos relatórios minoritários: a RTP2. (Por mim, na boa! Ficam bem acompanhadas).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.