A BOLA: Custa-me estragar este momento de felicidade infinita do meu querido amigo Filipe, que tem celebrado como pode (e contendo-se imenso!) a enorme alegria de vislumbrar ao fundo do túnel a possibilidade de, na secretaria, o seu clube poder sair do quarto, castigo imposto pela porcaria de jogos que fez no campo ao longo do ano, e ir sentar-se à mesa dos grandes, como se de um verdadeiro grande se tratasse. Desculpa, Filipe, mas a coisa é assim mesmo. Vocês este ano não fizeram mais do que merecer estar no quarto, à espera dos restos do jantar dos crescidos. Se porventura puderem sair do quarto e ir à sala de jantar, o que ainda não é líquido, ao menos que não façam as tristes figuras que habitualmente fazem das poucas vezes que por mérito lá foram. Se por mérito é o que é, sem mérito deve ser um desastre total...
;-)) Estás sozinho no barco. O sr. dos pneus, que quis chamar a polícia por não lhe falsificarem uma declaração (não devia ter o motorista à mão...), aquele outro que gosta de champanhe e tem raríssimas oportunidades de o beber, o seu mais recente aliado, o mentor do regime, e ainda um tal de assessor jurídico que presta informações erradas estão a fazer tudo para irem ao jantar. Não lhes custa serem penetras... Ainda que para a pocilga, segundo alguns...
Não pretendo ser inconveniente, e procuro sempre ser cuidadoso com pessoas de cabeça perdida, mas parece não ter reparado que alguém foi mandado de castigo para o quarto escuro por não saber comportar-se à mesa dos crescidos.
Saudações, de pequeno, é certo, mas grandes na sinceridade.
Quando não sabíamos estar á mesa, mandavam-nos para a cozinha,para o pé das criadas.Isso era,aliás,o melhor,dado que o comportamento não melhorava e comíamos o que bem nos apetecia... O LFV se calhar nem se importa de não vir à sala...
Isso, meu caro Dylan, ainda está por apurar. Admito que a astúcia do assessor jurídico (aliada ao empenho do adorador de champanhe) o tenham enganado mas o assunto está ainda a ser tratado em instância superior.
Nem nunca te passou pela cabeça tentar sacar informações das antigas namoradas dos manos mais velhos para lhes ires tirar o lugar à mesa, pois não? ;-)))
O problema, caro Vasco, é quando são as antigas namoradas dos manos mais velhos, e que estes sentaram à mesa dos crescidos por sua conta e iniciativa, a entornar o vinho na toalha de linho da família sem ser preciso sacar-lhes nada.
Saudações e bom apetite para o jantar de gala de amanhã.
Compreendo lindamente o espírito de combate por uma causa. Irrita-me os que não as têm, por defeito ou cobardia. Eu tenho. E às vezes demais, porque se sofre mesmo. E nunca se abandona o barco. MAS VER NO FUTEBOL (e suas equipas) UMA VERDADEIRA CAUSA ... é coisa que me transcende. Ainda se estiver associada a fenómenos de "raça e patriotismo" (ooops, palavras proibidas) entendo bem. Mas quanto ao resto, não atinjo mesmo. Juro, não é género, é pura perplexidade.
(Vivendo rodeada de portistas... E não querendo ceder ao instinto básico da 'passagem' para as hostes do respectivo inimigo nº 1 (o Benfica...) costumo dizer no gozo que se eu tivesse equipa era de certeza absoluta do Sporting. - E não é que os alienados, inteligentes em tudo o resto 'but this', me caiem todos em cima?! - E não é que tomam aquilo à letra?! Tal e qual como vocês: o mais engraçado é que se levam a sério! Juraria.
Vasco, "ao menos que não façam as tristes figuras" ...????
Bom, parece-me que independentemente de quem se sentará á mesa, há pelo menos alguem que dificilmente irá fugir á "triste figura" por essa Europa fora...
...é olhe que desta feita, não me parece que tenha sido a Maria Jose Morgado a "cozinheira de serviço" !!!
E eu percebo que não lhe cheire nada bem...prevejo até que em breve possa estar a dizer que afinal de contas nem tinha apetite...e que até dispensa o repasto !!!
Mas com "quarto" ou sem quarto, acho que a "triste figura" já tá mais que desmascarada.
P.S - A não ser que o Vasco consiga explicar, que o conteudo das escutas foi forjado (aparte dos promenores juridicó-processuais, na sua recolha!), ou que sequer o aribitro (confesso) tenho ido a casa do PC.
P.S II - e por favor, não queira misturar o "quarto", com o "sotão dos fantasmas" !!!
Dado ao nível do assunto e pela forma como ele tem sido tratado por ambas as partes, tenho-me mantido à parte. No entanto, custa-me ficar indiferente à humilhação escancarada do nosso futebol. Vai-se à eurosport, em pleno euromania, em busca das glórias dos nossos, e depara-se com um destacado "Porto's Shame". link da eurosport
Mas porque raio, isto não foi condignamente resolvido entre as nossas paredes antes da coisa tomar semelhante dimensão?
Caro VLX, admiro o Porto, torci sempre pelo clube nas suas investidas no estrangeiro, mas se de facto há injustiça, porque raio não contestaram o veredicto entre os nossos?
Caro FNV: fico-lhe a dever um comentário no post mais abaixo... Já agora? Um trinco raçudo é mais ou menos igual ao "Pirlo" dos Blogues ;-) ?
Comoventes estes comentários, de meninos no quarto escuro, na copa, com as criadas e os manos mais velhos e as toalhas de linho. Dá para recensear o mofo incrível de certos imaginários.
Mas uma coisa é certa: O PORTO È UMA NAÇÃO. Não faltou cá puto de gasolina! Tudo normal! E o nosso aeroporto é fornecido directamente pela Refinaria de Leça da Palmeira (Petrogal).
As "papoilas saltitantes" do bairro de benfica, se forem à Europa,tadinhos, vão-se logo abaixo das canetas.O tempo deles já lá vai, como o dos meninos do quarto escuro, com papás autoritários, mamãs beatas e sopeiras a rodos.
Sou portista encartada desde os nove anos, passei bons domingos nas Antas, sei de cor a equipa de 78/79 (aos 10 anos os rapazes no singular ainda não nos distraem) mas nunca troquei o meu amor ao clube pela devoção ao seu líder. Não, não acho que o Sr. NPC seja, de todo um senhor. Acho também que o "meio" a que o JPP se referiu um dia é aquele. Tenho muita pena que as assembleias da SAD do Porto mais pareçam comícios albaneses ou um defile sulcoreano em honra ao "querido líder". Por isso, a minha maior preplexidade é precisamente, como disse a Teresa aí em baixo, que haja alienados tão inteligentes e racionais em tudo o resto "but this". No dia em que acordarem e perceberem que o Porto é realmente grande e nada já deve ao Sr. NPC, as coisas serão diferentes, para grande pena do FNV.
Teresa, tem dias que é preciso brincar. E nada melhor para isso que o futebol. Há sempre 6 milhões de ressabiados na plateia. Dilan, obrigado pelos votos. Não deixarei de pensar em si ao jantar. Pedro, não sei se já tomou conhecimento dos 2 (dois) telefonemas minimamente relevantes em dois anos de escutas. Eles não têm nada de mais. Como aliás se revelou pelo arquivamento do inquérito antes de vir para aí alguém que já estava convencida de que havia algo de mal e de se ter ido buscar testemunhos de pessoa que manifestamente quer mal ao investigado. Helena, a contestação (recurso) de um aproveita ao outro, pelo que bastaria o recurso de um (o presidente do clube). O problema foi que um tal de assessor jurídico resolveu prestar uma informação falsa (ou de incompetente jurídico) à UEFA. Tão simples quanto isto.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.