CRONIQUEURO 3: 1. Portugal jogou razoavelmente contra uma Alemanha rápida e eficaz. 2. Não vale a pena andar a arranjar culpas particulares dos jogadores, porque as falhas foram compensadas por exibições globalmente positivas. 3. Scolari errou, uma vez mais, por teimosia: a solução atacante foi tirar Nuno Gomes, amarrar Ronaldo na única posição onde ele desaparece (já foi assim no Mundial de 2006 contra a Inglaterra e agora contra a Turquia) e fazer entrar Postiga como segundo (!) ponta de lança nas costas de... Ronaldo. Com humildade, gostaria que os encomiastas de Scolari me explicassem a "táctica". 4. Obrigado, Deco.
«Está explicado o triunfo de Portugal na fase de grupos do Euro 2008... Transcrevemos artigo de Almiro Ferreira do "Jornal de Notícias" de 2 de Junho passado:"Cruzes, canhoto! Ritual satânico de Mestre Alves invoca entidades demonícas e "bloqueia" os adversários da selecção portuguesa na fase de grupos do Euro-2008 Satanás! Satanás! Na invocação de entidades demoníacas, Mestre Alves ajoelha-se, ergue as mãos ao firmamento escuro da noite e conclui o ritual de magia negra às selecções adversárias de Portugal no Euro-2008.»
Fatalidades: "Soccer is a game for 22 people that run around, play the ball, and one referee who makes a slew of mistakes, and in the end Germany always wins." -- Gary Lineker
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.