Eu tenho raça a jogar a trinco e às vezes digo aos meus companheiros para serem raçudos. Só num país mediático subordinado à agenda dos meninos e meninas do Bloco é que uma alusão à raça ( como a do discurso de Cavaco) lerpa logo com o anátema do imperialismo genético-social.
Iá, bom spin, FNV: Dia da Raça sempre quis dizer que os portugueses, isto é, os pretos, ciganos, monhés, brancos, etc, eram raçudos a meter o pé à bola e tal. Não há que saber. Rais parta os gajos de esquerda, são mesmo estúpidos.
Pois mudou. É por isso que já não se comemora o Dia da Raça, em país nenhum civilizado, e é por isso que nenhum Presidente português, até agora, depois do 25.A, se tinha atrevido em falar em "raça". Get it? E não, o Presidente, quando falou em "raça", não se estava a lembrar de quando jogava ao trinco no futebol clube de boliqueime. Foi um lapso, obviamente, mas a expressão designava exactamente o que designava antes. Nada a ver com essa sua interpretação caridosa e patusca, FNV. Bom, dito isto, deixem lá agora o pobre presidente em paz. Mereceu a "bronca". Um presidente não é um bloguer qualquer. Mas vamos concentrar as atenções no jogo de logo à noite; espero que a malta tenha "raça" ;)
O FNV sabe que essa é a forma mais... (não digo) de desqualificar quem discorda de si. Quem quer que venha aqui da esquerda para o criticar, leva com o julgamento sumário de "patrulheiro" e acaba-se a questão. Não é digno de si e o FNV sabe disso. Não o insultei. Bom, enfim, entretanto obtive ordens da minhá célula para ir patrulhar outra pobre vítima. Vou deixá-lo definitivamente em paz, FNV. Mas tenha cuidadinho, muito cuidadinho, que outro camarada meu está à espreita. A Revolução triunfará. Xau, pá.
O único verdadeiro constrangimento a que o Presidente se sujeitou, ele que não terá culpa do que sedimentou quando era moço, foi ter-se preocupado com a falta de profundidade da nossa juventude no conhecimento da história política recente da nação.
Raça é identidade cultural, what's the problem? Logo num povo como o nosso, que colonizou miscigenando-se. Esta esquerda é demais, só lhes faltam as meias púrpura e o solideo nas cabecinhas quadradas. São os novos padres,as novas homilias, de domingo a domingo, non stop. Melhor: - umas tias de pulseiras pandora a tilintar, cacarejando à volta de um chá verde (com pó), compulsando os casos "desviantes" da semana. O melhor mesmo é fazer como o PR: ignorar o assunto.
PS- Filipe Nunes Vicente, cidadão: - Vir ao MS é uma operação de alto risco, ficamos a saber cada coisa! - Você é de direita? DE DIREITA? Estou...como direi, amachucada com a revelação.
Há um comentário atrás, que refere alguma inconsciência cultural, cavaquista.Com o qual concordo. Ser um bom gestor não chega para aquilatar do peso simbólico de certos vocábulos, em determinados contextos. Claro, que as virgens impolutas da esquerda, não perderam a oportunidade para a casuística, até porque são simpatizantes do Obama...
Pois, eu quando jogo futebol tambem digo: 'foda-se', 'caralho', 'filho da puta'. Por que razao o Presidente nao ha'-de fazer o mesmo quando faz um discurso, cum caralho?
e quando o jogo acaba, foda-se, pergunto-me: mas para que raio serve essa merda da raca?
depois do duche: a raca portuguesa ... so' se for aquela dos atarracados ... existe alguma 'raca' mais misturada do que a portuguesa? ...
depois do jantar: existem jogadores menos portugueses do que o Figo e o Ronaldo? esses e' que sao uma descaracterizacao da 'raca' portuguesa pois: sao muito fortes fisicamente, nao sao baixotes, sao muito rapidos, nao passam a vida a dizer que nao vale a pena, que a culpa e' do Estado, competem e ganham agora e nao ha' 500 anos, e aposto que se estao nas tintas para a 'raca' ... o futebol e' universal, o talento e as realizacoes nas artes e nas ciencias nao perdem tempo com a 'raca' e o resto sao desculpas de merda ...
E o Camoes nao conta porque era um enorme poeta e a grande poesia esta' muito, muito acima destas merdinhas da 'raca'.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.