Os labregos portugueses foram para a educada Suiça do EURO-2008 berrar, beber vinho e comer chouriço. Pois é, mas foram os civilizadíssimos holandeses, alemães e italianos que foram presos ( centenas), causaram feridos ( dezenas) e prejuizos ( milhões de euros).
Numa casa portuguesa fica bem pão e vinho sobre a mesa. Quando à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa co’a gente. Fica bem essa fraqueza, fica bem, que o povo nunca a desmente. A alegria da pobreza está nesta grande riqueza de dar, e ficar contente.
Labregos e mijadores de ar livre. As autoridades suiças (ouvi a reportagem) já instituiram uma multa de 30 euros para os mijões encontrados caninamente em flagrante, tal o fedor urinário que fica atrás da "torcida" tuga. Não sei se são questões de civilização ou de clima, pois os "torcedores" da Europa Central, são habituados desde infantes a não urinar na rua. Lá têm medo que lhes gele...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.