A expressão "selecção nacional" aplicada à equipa portuguesa que esteve no EURO-2008 é um bocado exagerada. A selecção tem 10 milhões de potenciais adeptos mais o Vasco Pulido Valente. Só que as coisas não saõ assim tão simples: subtraímos três milhões ( 50% dos benfiquistas que não podem com o Ricardo e o António Pedro vasconcelos que não gosta do Scolari) , 0,25 milhões ( 50% dos sportinguistas que também não gostam do Ricardo) e outros 0,25 milhões ( todos os portistas porque não suportam o Scolari). Sobram apenas 6 milhões. Calculemos, por amostragem aleatória, que os emigrantes não fogem a este figurino: mais 4,5 milhões. Grand total: 10,5 milhões*. Como o Benfica tem 22,1 milhões de adeptos em todo o mundo, o Benfica é que é a selecção nacional. O seu a seu dono.
* e não 14,5 como por lapso indiquei na primeira versão.
Acredita mesmo mesmo mesmo, que dos 22,1 milhões de benfiquistas, haja pelo menos 47,5% (10.5 milhões) que estejam satisfeitíssimos e ávidos por dar o bracinho direito, para não dizer o esquerdo e o baço, pelo Luís Filipe Vieira? A chorar de comoção e a desmaiar à conta do esoterismo do Cardozo em campo?
really, really? :-)
Helena PS: Perspectiva-se, então, um futuro bem tinto para os cantos da Luz...
É a mania das grandezas. São os “mais grandes” (nas “sábias” palavras de Armando vulgo Petit) o resto, tudo o resto é que atrapalha. Uma maçada é o que é… Mas “gloriosos” sempre “gloriosos”…
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.