TACHO AO FUNDO: Parece que os Irlandeses também disseram 'não' à carreira política do nosso PM, e desta vez não parece haver concessionárias que lhe valham….
Também convém dizer que a Irlanda é um país fortemente católico. E que o beatério mal intencionado do costume, fez campanha pelo "não";eles (os vaticanenses er equiparados)queriam que o "Tratado" mencionasse "A matriz civilizacuional cristã da Europa"; e falsamente agitaram o "sim" como ameaça para os "perigos" da ivg e da eutanásia. As trapacices argumentativas do costume... A Irlanda é dos países que mais beneficiou com as "fatias" da UE,(TAL COMO NÓS).Só que em vez de "vias do Infante" cavaquistas, foi mais esperta.
Agora, ver a esquerdalhada a soltar vivas e a falar muito no povo,não deixa de ser caricato. Eles ainda sonham com a "Democracia directa". E as direitas sonham com "éticas" de sacristia .
Enfim, os irlandeses comeram as talhadas e borrifaram-se para a melancia...
Os srs. da Polónia, também já vieram dobrar a finados pelo "Tratado". Mais outros vaticanenses... Até se entende, na Polónia, o ascendente da I. C., na resistência ao regime do Pacto de Varsóvia.
Por outro lado e devido ao totalitarismo católico (que se o deixam, como o islamismo ou outra qualquer religião permite-se liderar Concordatas, Inquisições, Fatwas, tchadors e burkas,acontece isto: as polacas vão fazer ivg à Finlândia; as irlandesas a Inglaterra; tal como as portuguesas iam a Badajoz...(se tinham algum dinheiro)
Outra questão que assustou os rurais irlandeses (Dublin votou "sim") foi o labéu inventado do que vinha aí a correr...: "o casamento gay".
Enfim...tudo muito edificante, coerente e lúcido. Ou seja: um verdadeiro nojo.
Uf! Não tenho lanço, a esta hora da matina, depois de uma sessão literária e de um jantar indiano, para pesquisar tanta fonte de informação.Pode ser amanhã?
Essa era a pergunta do referendo Political career of Mr José Sócrates: YES or NEI
Força companheiro Vasco. Continue na sua luta!
PS: Gosto bastante do "também". Revela um wishfull thinking Interrogo-me de quem também disse não! Eu não fui, nem serei! As alternativas são tão confrangedoras!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.