Ainda não é este ano, que o PCP convida Ingrid para madrinha da Festa do Avante, em vez das FARC ?!:
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP/03/07/2008
Em resposta a várias solicitações dos órgãos de comunicação social sobre a posição do PCP a propósito da operação de resgate de Ingrid Bettencourt por parte do exército nacional na Colômbia, o PCP considera o seguinte:
1. O resgate de Ingrid Bettencourt após um período em que esteve prisioneira na selva colombiana, coloca em evidência a gravidade da situação em que se encontram centenas de prisioneiros em ambos os lados do conflito e a necessidade de encontrar uma solução humanitária entre as partes.
2. Os complexos problemas em presença, exigem uma solução política e negociada de um conflito que se arrasta há mais de 40 anos sem solução, situação que é em si, inseparável da política de agravamento da exploração e de terrorismo de estado praticada pelo governo neo-fascista de Uribe, conforme tem vindo a ser denunciado pelas forças progressistas e democráticas da Colômbia.
3. O Povo colombiano poderá continuar a contar com a solidariedade dos comunistas portugueses na sua luta contra a opressão e exploração, pela justiça social, pela democracia e soberania nacional.
Sobre o seu post: Não é pura e simplesmente verdade! deve retratar-se! Hugo Chavez fez largas considerações sobre a alegria que sentia àcerca da libertação destes refèns. HC pode ser pouco simpático. estúpido é que não é. Nunca se iria colocar dolado dos perdedores se puder colher os frutos e os benefícios d etoda uma opinião pública mundial. A sua influência em toda a América Latina só sai prestigiada com este aplauso. MFerrer
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.