FOGACHO DE ALEGRIA: A libertação de Ingrid Bettencourt e de mais 14 reféns (entre os quais um luso-americano) é um daqueles momentos que nos reconcilia com a Vida. De vez em quando, a Liberdade e o Humanismo triunfam sobre a violência gratuita e desumana. Claro que agora começam as leituras, as interpretações, os aproveitamentos (uns mais legítimos que outros) e haverá provavelmente efeitos cruéis e não totalmente antecipáveis - ainda restam muitos reféns e não há nada mais perigoso que um bando de bárbaros enganados e acossados. Mas nesta noite de contentamento genuíno e espontâneo, antes que outras duras realidades nos batam à porta, importa comemorar. E enviar um abraço de admiração ao Luís - o homem que mais fez, no microcosmos da blogosfera lusa, para que esta causa não morresse no esquecimento e ficasse soterrada sobre um manto de indiferença. Parabéns, Luís - a perseverança e dedicação a causas justas são por vezes recompensadas por estes fogachos de alegria.
Caro Prof., Obrigado. Será corrigido. O meu "expectativa" também tem um "c" a mais -talvez seja um actod e resistencia inconsciente ao acordo ortográfico. de qualquer forma, está na altura de comprar um prontuário ortográfico ou , quem sabe, ter mais atenção quando se escreve e rever os textos. Deixe-me aproveitar para lhe dizer que sou um dos principais apoiantes da sua nomeação para seleccionador nacional. Queiroz, vai em frente, tens aqui a tua gente!!! Saudações ortog´rafico-futebolísticas, Nuno
meu caro e estimado Nuno, muito obrigado, levo isso mais à conta do espírito de estrangeirado, do que propriamente à minha folha de resultados, ou não fosse o estimado amigo um admirador da D. Manuela
"A sua modestia encanta-me" e não é por isso que nos aprecia a ambos ? e quanto às distinções, meu caro e estimado Nuno, não são os políticos que fazem uso das metáforas futebolísticas ? e não lembra-se do tempo em que eu e o prof (com letra pequena) cavaco andávamos de mãos dadas a difundir o homem novo português ?
Apenas um pequeno reparo: A Srª chama-se Betancourt e não Bettencourt como o nosso parente nacional Nuno, habitante dos EUA e guitarrista/produtor de profissão.
Eu tive a mesma dúvida. Betancourt é claramente uma castelhanização do flamengo Bettencourt que se encontra muito nos Açores (que o nosso compatriota Nuno ostenta). Acaba por ir tudo dar ao mesmo. De qq forma, obrigado pelo reparo.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.