Agora que afanosamente vasculham o baú talvez fosse boa ideia ler o que Sócrates dizia sobre a necessidade premente de um estádio novinho em folha no Algarve ( jogam lá os atletas da Liga dos Últimos) ou em Leiria ( attendance média de 9oo espectadores). Ainda vos apetece falar sobre o TGV do governo Barroso? Bem sei que o tempo era de vacas gordas ( os velhos vícios são sempre novos na memória, bem dizia o estagirita), mas assim não vamos lá.
(Fazes alguma ideia de quanto o Estado gastou com os estádios do Euro, e de como esse valor se compara com o custo do TGV? Quer-me parecer não. E, no entanto, os estudos e relatórios sobre o Euro estão da net, bem como a avaliação do retorno do investimento.)
Caro FNV, Nunca pensei que fosse cair na esparrela destas comparaçoes. MFL ao abrir as "hostilidades" neste campo esta mesmo a pedi-las...e que ela estev no governo há muito pouco tempo. Sempre acreditei ( terei ? ) que a senhora seria capaz de criar rupturas políticas mas até agora népias. Vá FNV com o seu sentido de humor reconheça que MLF tem sido uma desilusão. Confirma que é uma boa amunense mas não uma política que faça a diferença...a não ser para o Menezes, o que até eu :))) Bom fim de semana e esperemso que o Balboa nos dê em breve alegrias
Os meus amigos, talvez cansados de um dia de trabalho, tresleram o post. Não se trata de comparar valores, trata-se de comparar argumentos, trata-se de não engolirmos tudo o que nos põem á frente sob o pretexto de que é essencial, premente, etc.
Eu bem sei que você é admirador da Senhora e eu próprio não deixo de concordar que ela tem virtudes políticas óbvias e que veio introduzir um pouco de dignidade àquilo em que se estava a transformar o PSD e que era assustador. Mas qualquer pessoa com um mínimo de memória percebe que este argumentário das obras públicas quando há poucos anos atrás, em condições orçamentais muito piores, com um crescimento zero da economia ela própria ratificou é de uma desonestidade a toda a prova. Ao menos que diga: eu quando estava no poder enganei-me. Tomei decisões que, a concretizarem-se seriam ruinosas para o estado. Agora mudei de opinião. Sempre seria mais sério. De contrário, isto tresanda ao que realmente é: politiquice barata e demagógica ao nível do pior Paulo Portas.
Cá estarei para quando estivermos endividados até aos cabelos ( até ao pescoço já estamos) vos ver defender comboios de alta velocidade com paragem no Entrocamento e auto-estradas fantasma. Releremos estes comentários nessa altura.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.