A sondagem hoje divulgada não me diz muito. A opinião pública é volátil quando se trata de promessas. Se Sócrates passar a mensagem de que com o GREMLIN ( GRande EndividaMento Lunático e INútil) chegarão também as benesses pré-eleitorais do costume, as pessoas talvez comprem o cabaz. Da alta política encarregar-se-ão os mestres-políticos do PSD, eu tratarei apenas do pictograma do champ de bataille. É necessário envolver o maior número de forças possível nesta batalha. A opinião publicada começou a mexer-se ( Sousa Tavares e Pulido Valente) e arrastará eleitores esclarecidos. Não chega: MFL não pode dar um minuto de descanso, não pode deixar o PS respirar. É vital explicar a dissonância cognitiva que consiste em prometer instalar ar condicionado quando se tem a casa a arder. Se, como calculo, a realidade do campo demonstrar que a situação económica se deteriora dia a dia, Sócrates terá muito menos espaço para promessas. Terá a retirada cortada.
Demasiado cómico para não despertae uma boa risada, essa dos "mestres-políticos" e "alta-política" .Onde estará a "baixa" e os discípulos de "mestres" tão oxidados? Não se fie tanto na iletreracia do zé povo; e mesmo nas corporações anti-sócrates, há muita gente em "união de facto"...
Só mais uma palavra para o léxico bélico: "combate", "retirada" e afins, uma pecha detestável em Santanas, Menezes, etc (deve ser parasitose lexical no psd) e que é mais uma superioridade, por comparação, na argumentação de Sócrates. ´ E raro ouvi-lo aludir a essas imagens de epopeia de "A Bola".
este blogue que sempre tratou matérias respeitáveis aqui vai-nos condenar agora (até 2009) a boçalidades encomiásticas sobre uma personalidade tão pouco interessante?
Por favor, acho que mereço (merecemos melhor) já me bastam as indirectas do exelso sr amândio de carvalho acerca das minhas capacidades de ainda entender o português.
Tem toda a razão;é que já não são só encómios; estamos quase na hagiografia e nas jaculatórias, o que não dá sequer para nos irritarmos, mas para nos divirtirmos.Ou então para "basarmos", como a tal misteriosa f.(consoante fricativa, segundo a Fonética)e que completamente desconheço (a comentadora). Pode-se, realmente ocupar blogue a falar de coisas mais importantes e motivadoras do que jaculatórias politiqueiras e bastidores futebolísticos; mas, cada marujo lá sabe. Gostei de ler o seu comentário.
Caro FNV,
Os meus filhos, são felizmente, portugueses talentosos e activos em diversas áreas e que, de muito novinhos aprenderam a pensar; e nunca precisaram de cunhas,nem de saobrenomes sonantes para se distinguirem. Só lamento que ache adequado para os seus, horizontes de burocracias estafadas e acéticas, que têm só passado e voracidade do poder.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.