PLUMAS E BOLA: Quem disse que o futebol não se presta à criação literária? Hoje, em A Bola, sob o título "Bolhas grandes e pensos rápidos", escreve Vítor Queirós:
"(...) Mas há coisas que se presumem algum rigor, e Quaresma é uma alma aberta ao bem e ao mal. O prédio do seu rendimento implodiu, ideias e ilusões que lhes dão a razão de viver fervem incertas ou fantasmagóricas, reflexão impossível, ele deixou de fazer as caras e gestos que o quotidiano abastado sugere, sobrevém a confissão de que a existência no dragão já não valerá a pena? Sim. Mas mantém a afeição da casa, enquanto o corpo recua para o auto-aniquilamento. A esperança noutra vida de fausto é clara, mas é justo merecer a eleição, este caso tem uma moralidade alongada: o cigano já não consegue captar o fio dos dias de uma vida sem outro lustro? (...)".
Gosto particularmente daquela associação entre o "prédio do seu rendimento" que implode e a "casa" que lhe mantém a afeição, em contraste com o "corpo que recua para o auto-aniquilamento". E que dizer da "moralidade alongada" deste "caso"?
Olá, por meio desta, viemos convidá-lo para uma parceria, nosso site fornece gratuitamente a todos os visitantes topedos sms gratis para seguinte operadoras Tim, Vivo, Oi, Claro e Brasil Telecom... Ilimitado... Acesse nosso site coloca nosso banner ou form de envio na sua pagina, e colocaremos seu banner na primeira paginas de nosso site.
Suponho qua "A Bola" é o jornal português de maior tiragem. Há uns anos era mais a semântica da epopeia: "a pertinácia", "o valor", "a peleja", "o arreganho"... Pelos vistos agora andam numa de "psicologismo" ou de Margarida Rebelo Pinto. Posso-me congratular de que nunca esse tipo de pasquins entrou em minha casa.Enfim, há muita maneira de nos sentirmos estrangeiros no nosso próprio país.
Essa de "não sou eu, é o meu irmão" soa-me a preliminar de aliança com a lagartada...:) Mas podias fazer uma pausa na pausa e retomar as hostilidades, não? Abraço
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.