THE THIRD COMING: A blogosfera anda apreensiva com a ausência do nosso FNV: sem ele, o Mar Salgado é um poço de política, futebol, miséria social e, pior do que tudo, silêncio a rodos. Porém, posso afiançar aos 20.000.000 de benfiquistas, 700.000 ferreira leitistas (1/3 de 1/3 da população votante - sendo optimista) e restantes leitores avulsos que o regresso do leopardo se espera para breve, pois está em vias de resolver os problemas que tornaram esta pausa necessária.
Para a malta mórbida, que gosta de espreitar as vidas dos outros, as fotos do incidente impensável estão aqui.
Quando eu mandava nisto, num exercício de despotismo iluminado, não havia aqui "bola". Até porque sempre intui que o assunto "bola" levaria à implosão da nau e a um inevitável naufrágio. Reconheço, no entanto, que este defeso foi tentação a mais... Eu deixei de contar (votei isto ao abandono e o barco está melhor entregue ao FNV). E a criatura fugiu inevitavelmente ao criador. Temos agora 20 milhões de benfiquistas orfãos de uma luz que os guie, como se depreende do comentàrio do nosso amigo LNT que utilizou uma daquelas expressões depreciativas sobre o segundo classificado da Liga portuguesa, vencedora da Taça de Portugal e a melhor escola de futebol do Mundo -expressão que eu nem congiso repetir... - e que o definem como um lampião empedernido, incorrigível e irrecuperável para a vida em sociedade.:-)))
A ausência do FNV não tem nada a ver com isto, espero. Mas, agora como simples leitor, renovo um pungido apelo: cuidado com o assunto "bola". Parafraseando um outro blogue: por aí, isto não vai acabar bem !!!
meu caro nuno, ainda me lembro, é verdade, das breves escapadelas do Grande Timoneiro FNV pelo futebol, sempre com as devidas advertencias à proibição imposta pelo comandante NMP. Mas agora, fique descansado, com a união nacional reeditada em volta da minha escolha para seleccionador nacional, esse problema está totalmente ultrapassado, aliás, escolhas por personalidades do passado é coisa que não falta nas escolhas aqui da nau
O problema,caro PC, não está em que sem o FNV o Mar Salgado se tenha transformado num poço de política, futebol e etc. O problema é que sem ele o Mar Salgado perdeu qualidade, glamour... Avisem-me quando ele regressar!
ali o gin tónico tem razão. o problema não é escrever sobre futebol (leia-se o maradona ou o rogério casanova). o problema é a forma como se escreve sobre futebol. o mérito do fnv não reside apenas nos temas que abordava neste blogue, mas também (sobretudo, diria) na forma como os tratava. como escrevia sobre eles.
e no tema "bola", creio que sendo ele benfiquista, conseguia ser bastante crítico em relação ao seu clube. coisa que não é para toda a gente.
estou perplexa hehehe e eu que pensei que a escrita do Filipe era apreciada so pelas donzelas.....hehehe...vejo que o homem portugues tambem gosta do cotidiano....voilá!
Pois... nos blogues como é com os astros: - há eclipses, luas novas, translações de enganosos efeitos ocultadores... tudo tão natural e aparente como na vida, (afinal todos se enganaram e só Galileu tinha razão) O fundamental é o equilíbrio cósmico :) Mesmo que nós, os leitores, tenhamos de sofrer as abstinências correspondentes.
(a escrita do FNV apreciada só pelas donzelas?!?! Convenhamos que isso é tomá-lo no mínimo por um MST, o que é redutor e aliás injustíssimo. Ele não tem é culpa alguma de ter um comprimento de onda quilométrico, ahah :) E como todo o escritor que escreve um 'diário' e o partilha, é lido por muita gente e gente de muitos géneros. (A chatice de estar na blogosfera é que há um escasso número de leitores que resolvem deixar uns apontamentos a lápis...)
Isabel: Justamente, eu não estava a tomar todas (nós) por 'donzelas'... que eram (vítimas) de poucas letras e afogavam o tédio em maratonas de bastidor e banjo... em trovas etéreas e impossíveis. Já o estimável MST (e não o FNV) escreverá para esse arquétipo sobrevivente. Mas há decerto muito pior! E ele - por ele, entenda-se - até é uma boa 'trova'… Não fosse o FNV andar na pesca submarina e aqui estava agora um bom mote para eu fazer de cobradora de promessas, e lembrar-lhe uma ‘agenda’ antiga ( as histórias infantis e a ‘formatação’ inconsciente das expectativas das meninas e dos meninos…ah pois!)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.