O verdadeiro hino, muito melhor do que aquela pepineira das papoilas saltitantes e das camisolas berrantes , o "Hino Vermelho", de 1929:
P'rá frente valentes rapazes do Benfica E carregar! E carregar! Jogai com alma, com fé, com genica Para ganhar! Para ganhar!
Vede nossa bandeira, rubro sol Encantador! Encantador! Que em todo o campo de futebol Tem mais esplendor! Tem mais esplendor!
Benfica! O teu nome é sagrado, É cheio de glória Benfica! Que orgulho há neste brado De Vitória! Benfica, és o mais querido e não tens igual, nesta terra tão linda de Portugal!
( letra de Carlos Beato, música da "Benfica Suporters Band" - Carlos Beato, Raul Monteiro e Mário Silva, 1929)
Note-se que é "vermelho" e não "encarnado", note-se que isto foi antes de Salazar se instalar , note-se que isto é belíssimo, belíssimo, belíssimo.
A qualidade poética da "epopeia" subiu a pique! Muito melhores as papoilas do Piçarra. Este "Beato" com o "sagrado" Lampião a "carregar" (penaltie) está óptimo para rábula os "Gatos Fedorentos". :))))))
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.