UMA FAMÍLIA NAS CORRIDAS: Diariamente assistimos a ataques à importantíssima instituição familiar na comunicação social e, em particular, nas televisões. E, de tempos a tempos, aparecem também uns pataratas a vociferar contra outra das mais belas tradições de Portugal: a corrida de toiros. Daí que numa noite em que uma televisão portuguesa mostra sem medos estas duas maravilhas juntas - a fabulosa união da Família Palha Ribeiro Telles numa não menos fabulosa Corrida de Toiros no Campo Pequeno - temos de felicitar a RTP. A elegância de Mestre David Ribeiro Teles, do alto da sua esplêndida montada, o brilho felicíssimo dos seus olhos juvenis de apenas oitenta e um anos nas cortesias por ocasião da alternativa do seu neto, João Ribeiro Telles, a alegria e entusiasmo da sua numerosa Família espalhada pelas bancadas ou pela trincheira são um espectáculo inolvidável mesmo para quem assiste pela televisão (e não na Praça, como felizmente se proporcionou há dois anos na alternativa de Manuel Telles Bastos): a emoção é quase (apenas quase...) a mesma. Espero que o Filipe descreva a corrida com o mesmo calor com que costuma pintar as exibições dos seus (e sem necessidade de tantos exageros) dado que o meu teclado se encontra comovido até às lágrimas desde as cortesias e os meus olhos presos no ecrã.
Meu bom Vasco, Não pude ver a corrida. E tive pena, porque o António PRT é o meu cavaleiro preferido há muitos anos. Cravou um violino contra a querença do toiro? São os mais belos.
Também não assisti ao espectáculo, por isso pergunto: foi cumprida aquela (aliás idiota) providência cautelar que impede a RTP de transmitir touradas antes das 22 horas?
Não reparei nas horas. Para ver corridas de toiros a pequenada pode ficar acordada pela noite fora. O que eles estão proibidos de ver é morangos, rebeldes e outras patifarias que as televisões passam à tarde...;-)
Caro Filipe, na televisão, sem o aspecto geral, não reparei se o toiro estaria ou não a querer regressar aos curros mas foram todos ferros magníficos. E a alegria contagiante da Família e do espectáculo fazem perder os pormenores técnicos. Tenta apanhar uma gravação, foi tudo fabuloso, o João em grande forma (mesmo com a pausa que vem fazendo) e o António (para mim também o melhor cavaleiro) excelente, mesmo tendo sido apanhado uma vez. Uma verdadeira delícia, sairam em ombros.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.