PAGAREMOS OPORTUNAMENTE: Quando me iniciei na vida profissional patrocinei um cliente que invariavelmente se atrasava em quase todos os pagamentos. Ele dizia que pagava, mas não concretizava quando. Uma vez, pouco antes de deixar de o defender, insisti com ele pois precisava de dizer qualquer coisa ao advogado da outra parte. Recebi como resposta esta preciosidade: "diga-lhe que pagaremos..., que pagaremos..., que pagaremos oportunamente!"
Sócrates fez-me recordar esta historieta. Num encontro com a JS, Sócrates disse que o governo vai "tomar medidas" para que o pagamento das dívidas do Estado às empresas seja feito o mais rapidamente possível. "Tomar medidas"?!?... Nunca consegui compreender como é que os portugueses admitem que o Estado, esse colosso guloso, esse monstro sôfrego e insaciável que se atribui juros altíssimos sobre os contribuintes face a qualquer pequeno atraso destes e que agora se concede até o poder de partir para penhoras e execuções ao mais pequeno atraso, seja péssimo pagador!
E vem agora o PM dizer que "vai tomar medidas"?!? Tome mas é um red bull e comece a assinar cheques e a ordenar transferências bancárias, pague as dívidas e não seja caloteiro!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.