Tanto ressentimento. Tenha calma. Esse ódio todo, característico das minorias, é normal, mas em excesso pode provocar-lhe sentimentos parecidos com aqueles que moveram as FP25.
As suas contas são equivalentes ás sogras (Benfica). Dizemos mal delas por trás, mas pela frente sabemos que temos a filha (Benfica)! Sempre Benfica, sejam 9 ou 90!
Ressentimento? É isso mesmo... Os adeptos do Porto têm muitas razões para estar ressentidos, é só frustrações nos últimos 20 anos... Já os adeptos do benfica tiveram imensas alegrias com as inúmeras "vitórias" desportivas que alcançaram e enjoados com a dimensão do sucesso estenderam as suas "vitórias" ao plano jurídico. É um “superioridade” sem fim. Deus estime e conserva o senhor Vieira e os seus acólitos!
Horácio, o seu comentário e os últimos posts do VLX são uma prova clara daquilo que eu disse. Repare que como portista a única preocupação que teve foi logo comparar, como quem compara o tamanho da pilinha. Essa atitude estilo novo-rico do futebol é muito característica. Aconteceu o mesmo com os comunistas e com grande parte dos socialistas que não estavam habituados a ter poder. O VLX, por exemplo, no último mês escreveu mais sobre o Benfica do que aquilo que se calhar o próprio pretendia. Mesmo quando foi para comemorar uma vitória do Porto falou nos "outros", que não me parece que seja o Sporting, sejamos honestos. Se vocês são assim tão bons e tão intemporais como julgam ser então não se compreende a obstinação em relação ao Benfica. O aqui-rival do Benfica foi sempre o Sporting e não um clube pequeno do norte, parolo e sectário. Fico feliz por esse clube conseguir ganhar durante os tais 20 anos de que fala. Gosto sempre quando as minorias têm o seu momento de glória, sinal de que somos uma sociedade democrática e pluralista. O Benfica é, portanto, um clube da democracia que defende o pluralismo e não está preocupado em deitar os outros abaixo de forma histérica. Essa obstinação sôfrega que V. demonstra, tal como o VLX, é que é ridícula e não lhes fica nada bem.
Bem eu disse sempre, até mesmo antes desses tais 25 anos de que tanto se orgulha, o que significa que o arqui-rival aqui é na perspectiva filosófica, coisa que o FC Porto tenta mas não consegue. Aliás, vê-se por esse comentário, essa necessidade de afirmação. Você não se sente menorizado? É que é tal e qual os novos-ricos - muito dinheiro e pouca classe. Pobrezinhos!
Mas V. é que passa a vida preocupado connosco, que quer que lhe diga? O número de posts não mente. Vai andar aí feito pescadinha de rabo na boca, sempre a insistir no mesmo? Avance, homem! Evolua! Para se ser um grande clube é preciso evoluir e vocês ainda estão no estádio troglodita.
"...As hienas atacam em bando, e riem, é o que se conclui de tanta satisfação exibida..."; mas neste caso, tirando um crescimento adubado pela corrupção activa/passiva/transformista/frutícola ao longo de 25 anos, não há mais.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.