Discretas violações do segredo de justiça? Amontoado de contradições? Sede de protagonismo? Ou apenas eficaz táctica de investigação? - Depois da entrevista de Júlio Monteiro a Manuela Moura Guedes, na TVI, fico com dúvidas.
Há dias comecei a escrever sobre um assunto velho que não me interessava nada porque me irritou que um PM se defendesse com uma tese de cabala que só se poderia ter iniciado no MP. Achei indigno. Depois, segui o assunto e escrevi umas linhas porque me irritou que aqueles que cavalgaram coisas muito menores se indignassem por se falar do assunto (quando os próprios partidos da oposição se mantinham calados). Mais tarde, porque incongruências e contradições nos discursos me faziam arrepiar. Por fim, porque se discutiam assuntos completamente laterais que não interessavam para nada. No entretanto de todas estas coisas, porque uma ou outra me divertia.
Hoje, faço uma rápida passagem pelos jornais de sábado e já nada me diverte relativamente a este assunto. Anseio pela jornada futebolística.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.