1) Por que carga de água há-de ir à televisão o Ministro da Presidência deste Governo para passar todo o tempo do programa de Mário Crespo a falar de um problema que não é seu, não é deste Governo nem daquele de que anteriormente fez parte, não é assunto de Estado mas, aparentemente, apenas uma questão pessoal do PM?
2) Se o na altura Ministro do Ambiente, como diz o tio, ficou tão escandalizado com a notícia de que se pediam luvas de quatro milhões para o licenciamento do Outlet, porque não remeteu então a informação para o Ministério Público?
presume-se que o Pedro Silva Pereira foi lá porque foi convidado, não? olha se ele tivesse recusado o convite de Mário Crespo...
presumo que o companheiro Vasco estará um pouco irritado com a refutação, ponto por ponto, de todas as questões suscitadas pelo jornalista, daí que a pergunta que o estimado companheiro Vasco pretendia fazer era outra: porque é que haviam de se lembrar de alguém que esclarecesse este assunto, isto estava a correr tão bem
Esclarecer tão bem ?? Refutar ponto por ponto ?? Ah sim, tal como o nosso 1ºfax explicou /refutou tudo acerca da sua licenciatura,claro,distracção minha.Já agora meu caro,estamos quase na Páscoa,parece que há uns coelhinhos que trazem ovos e lá para Dezembro, um velhote com renas e uns duendes,enfim um paraíso que nos tira os nervos...
Ó cheio-de-nervos, eu tenho sempre de lhe explicar tudo. Se a questão é do Governo, então seja tratada politicamente, também cá estamos para isso, se preefrir. Se a questão é pessoal, a que propósito é que anda um Ministro do Governo, pago pelos contribuintes para trabalhar para o país, na televisão cheio de papelada defender o PM?
Quanto à outra questão, a realmente grave, aquela sobre a qual não quis comentar, dê-me 24 horas.
Ó cheio-de-nervos, eu tenho sempre de lhe explicar tudo. Se a questão é do Governo, então seja tratada politicamente, também cá estamos para isso, se preferir. Se a questão é pessoal, a que propósito é que anda um Ministro do Governo, pago pelos contribuintes para trabalhar para o país, na televisão cheio de papelada defender o PM?
Quanto à outra questão, a realmente grave, aquela sobre a qual não quis comentar, dê-me 24 horas.
VLX, na mouche. E eu biso a pergunta acima. - Refutação? Precisamente, não vi nenhuma, ponto por ponto. Só vi uma virgem ofendida (ou a irmã da virgem ofendida)
Vlx, 1ª: PSPereira era secretário de estado de um governo que aparece acusado de corrupção, logo tem todo o direito (e dever) de esclarecer essas suspeitas; 2ª : Eu duvido muito da história do tio, dos 4 milhões. Mas de qualquer forma se um suposto amigo lhe pede ajuda porque lhe estão a tentar extorquir dinheiro para resolver um problema, o que é que você faria ? Tentaria resolver o problema do amigo ou perdia o seu tempo a tentar prender alguém, sem, grandes hipóteses de sucesso, à partida ? Você tem denunciado todos os casos de corrupção que lhe chegam vagamente ao seu conhecimento ? Ou conforma-se como todos, e lamenta-se de viver neste país, como todos fazemos ?
Ó Jerónimo: mas que grande confusão para aí vai entre público e privado! E não sabe que pelo meio dessa hipotética escolha de recortes metafísicos haveria só um pormenorzito relevante (que por acaso até está tipificada no Cº. Penal)?.
Jerónimo, O Governo de António Guterres não está acusado de corrupção. Eu não sou Ministro. E sim, denunciaria a situação. Não me vanglorio: acho que qualquer pessoa normal o faria, quanto mais não fosse para não se ver enredada nela no futuro. Cheio-de-nervos: irritou-me. Mas com isso não precisei de 24 horas.
companheiro Vasco, a questão é do governo no estrito sentido que lhe tem sido dado pela comunicação social, a campanha é contra o primeiro-ministro, primeiro-ministro do governo, deste governo.
PS (a palavra campanha é usada aqui no sentido que lhe foi dada por FNV na resposta a f. a propósito de Pacheco Pereira)
Não, não é do governo. Esta questão não é do governo nem a comunicação social nem a oposição assim a têm tratado. Façamos-lhes essa justiça. Segundo ponto: se quer saber a minha opinião, não gosto deste governo nem da maioria dos seus governantes. Mas quero crer que a maioria dos Ministros deste governo (e dos anteriores), em situação semelhante à até agora descrita pelo tio e sobrinho, chamariam o Ministério Público. Simples como isto, como tentei ilustrar nuns rabiscos rápidos. Mas parece que se prefere discutir outras questões laterais completamente irrelevantes.
Ó Fernando: o cheio de nervos é o João Paulo Pedrosa, autarca socialista e assessor no governo civil de Leiria (e disseram-me que psicólogo, coitado não fazia ideia lamento imenso, um grande abraço) Ó JP: deixa-me de fora disto e mais as tuas obsessões com a f., sff.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.