José Sócrates e Augusto Santos Silva (este na SIC) justificam as recentes notícias com o facto de ser ano de eleições. A coisa poderia fazer algum sentido se as notícias tivessem tido origem num boato ou rumor, na comunicação social, num blog, num partido da oposição ou na oposição do partido. Mas não foi assim. A investigação efectuada deveu-se apenas ao facto de os ingleses terem dito ao Ministério Público para pousar a viola, parar de assobiar para o lado e pôr-se a investigar. Deste modo, quando o Primeiro e o Ministro da Propaganda vêm relacionar os factos com as eleições, a acusação gravíssima que estão a fazer é ao Ministério Público. Exige-se, portanto, que o Senhor Procurador-Geral da Republica reaja.
Caro VLX, Pode ter razão. Não digo que não. Mas á mediad que vou ouvindo as notícias e os comunicados parece-me que as acções de ontem foram desencadeadas pelo Ministério Público autonomamente e não a pedido dos ingleses. Mas como diz o FNV os jornalistas é que nos deveriam esclarecer. Cumprimentos
Filipe, tudo indica que sim. Ou então quando sentem que já podem falar. Grave, de qualquer modo. Caro António P., Admito que seja assim, tenho de me informar melhor. Mas isso não muda o cerne do post, só um pontito lateral. Abraços,
Não tenho parti-pris nesta matéria (ou por outra, tento não ter porque acho que devo). A honorabilidade das pessoas ( desde logo a nossa e portanto a dos outros) é um bem demasiado importante para ser questionado com leviandade. Mas, no que toca à comunicação social, pode olhar-se para isto de diversas maneiras. Por exemplo: em vez de perguntar porque é que o assunto reparece justamente agora, perguntar porque é que esteve votado ao absoluto silêncio durante tanto tempo. - Não teria potencial?... (Não sei porquê lembrei-me do Pacheco Pereira...)
Já se esperava majs uma arapuca qualquer, desenterrada dos cafundós, para enlamear a quem invejam e odeiam. As virgens impolutas - que querem entregar a autarquia mais rica do país aos expedientes de quem a arruinou - já estão excitadíssimas com o primo, com o tio materno. Já se acabaram os clamores contra os "holocaustos", a obamania, os despedimentos, etc...O grande problema do país é o mail do tio. Com tantos sobreiros, submarinos, bpns e bpps para aclarar,apetece mandá-los para a casa da tia.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.