Cândida Almeida, Directora do DCIAP, disse à RTP que o nome de Sócrates consta do processo mas que não está a ser investigado (http://publico.pt/): a magistrada (que entende serem suspeitos todos aqueles que poderão ter tido uma intervenção maior ou menor no sentido de influenciar a decisão) acredita que o nome de Sócrates só foi associado ao caso por ele ser Ministro do Ambiente. Os outros ministros de Guterres, embora não tivessem nada a ver com o assunto, o licenciamento ou a família, respiram finalmente de alívio! Em compensação, o país treme com a investigação do MP.
A CULPA DOS ATRASOS DAS INVESTIGAÇÕES É PORTUGUESA!
Cândida Almeida, Directora do DCIAP, disse à RTP que o caso Freeport revelou agora suspeitas de corrupção e tráfico de influências (http://tsf.sapo.pt/paginainicial/) mas que isso não se deve à recente iniciativa inglesa e sim, já desde 2005, à investigação portuguesa: o país treme com a investigação do MP.
NA INVESTIGAÇÃO FREEPORT, NADA DE NOVO!
Cândida Almeida, Directora do DCIAP, dá a entender que não há nada de novo na recente carta rogatória inglesa nem na investigação nacional. Fica por explicar o motivo da violência que é uma investigação efectuada num conceituado escritório de advogados. Antevejo responsabilidade civil. O país treme com a investigação do MP.
O PAÍS SÓ PODE TREMER COM A INVESTIGAÇÃO DO MP:
Cândida Almeida, Directora do DCIAP, diz também que é obrigação de todos relatarem ao MP situações potenciais de corrupção, dada a dificuldade em apurar este tipo de crimes. Acabo de ouvir que até António Costa, completamente insuspeito a todos os níveis, acha o mesmo e assim teria feito em situação semelhante (como aliás tenho defendido aqui que qualquer um faria). Sobre o facto de isso não ter sido feito na altura, Cândida Almeida, Directora do DCIAP, não se pronuncia. O país treme com a investigação do MP. O país só pode tremer.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.