1) O argumento de Vasco Pulido Valente - MFL é que não quis ser deputada por isso agora não tem de se queixar - é absurdo. Se dermos crédito a isso, qualquer líder partidário terá de nascer nessa gamela de acéfalos que é como VPV classifica ( nos seus dias bons) o parlamento.
2) É delicioso constatar a súbita reverência pelo parlamento, sobretudo nos media. Onde antes só havia preguiçosos, yes men e caruncho, agora há a grande casa da democracia. E também é instrutivo perceber a selecção dos jornalistas-opinadores: a TV serve para pôr cidadãos no detector de mentiras, para fingir eleições virtuais, para discutir quem dorme com quem; já usar a TV para debater o país numa altura de crise é uma aberração nunca vista e um crime lesa-democracia.
Ah,o jornalismo,a informação...na sexta à noite o programa " Expresso da Meia-Noite" - SIC só faltou começar e acabar com a Clarita Ferreira Alves e o Miguelito Portas a cantar em dueto o hino do Hamas,tão isento e informativo que aquilo foi...
O que VPV pensa do parlamento éparte importante do argumento dele e é VPV quem diz do parlamento ( "diz", "opina")o que Maomé não diz do toucinho. Confesso que me escapa o boomerangue.
Solicita-se a quem puder ajudar,conselhos de carácter gastronomo-cultural na Lusa Atenas,a casal respeitável de meia-idade,que aí se deslocará na próxima semana.
Roteiro de livrarias,de comedorias decentes,qualquer coisita que não somos esquisitos...:-))
Tirando alguns alfarrabistas e tascas finas ( O Zé Manel dos Ossos), não vejo grande coisa para recomendar. A Nova Almedina ao pé do estádio tem um ou outro título mais difícil de encontrar.
Bom dia FNV, Independentemente da "razão" dos seus pontos 1) e 2).. segundo dizem as crónicas nunca um 1º ministro deu a chance de debate nas TV's ao seu principal opositor. Isso não impediu as maiorias absolutas de Cavaco e Sócrates ou as vitórias de Guterres e Barroso. A Dra. Manuela F. Leite que se faça à estrada que apresente as suas ideias e depois logo se verá. Lamento é que gaste as suas energias e capacidades com casos menores :)) Um abraço
Ó António: se bem me lembro, Cavaco foi acusado de autismo por se recusar a debater com alguns candidatos socialistas. Consultarei os meus arquivos quando tiver tempo e depois digo alguma coisa.
Mas Filipe...eu não estou a dizer o contrário do que diz. Não precisa de consultar os seus arquivos de certeza que disserram isso ou equivalente de Cavaco. A questão para MFL é que enquanto "abre" esta frente de folclore para desgastar (??) Sócrates deve ter o trabalho de casa feito e fazer-se à estrada para apresentar ideias e mobilizar vontades e não ficar sentada no gabinete. Bom domingo
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.