eu não quero andar a desculpar o que o Hamas faz e nem tenho dúvidas que eles realmente usam a sua própria população como escudo.
O que pergunto é se o Filipe acredita naquele vídeo onde chegamos após sermos redireccionados pelo link no Der Terrorist.
Aquilo não tem pés nem cabeça. É-nos dito que aquele edifício (em ruínas, note-se, terá sido o Hamas?) é uma escola, sem mais. Pode ser um bloco de apartamentos ou outra coisa qualquer (não é menos criminoso, nem mais, seria criminoso na mesma, mas nada nos diz que aquilo realmente é uma escola). Por outro lado, apenas vimos um rastilho, nada mais. Pode levar a uma bomba ou pode não levar a nada. Nada nos diz quem o colocou (porque não um qualquer grupo de soldados israelitas?, não são isentos a manipular, pois não?). E nada nos diz quando foi colocado nem até quando estava a escola a ser utilizada (imagine-se que a escola foi evacuada durante os bombardeamentos e o Hamas colocou as bombas posteriormente como parte de uma estratégia de guerrilha urbana).
O Hamas comete muitos crimes evidentes. Não vale a pena estar a ver a propaganda de um dos lados para lhes atribuírmos mais.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.