Pater is est quem nuptiae demonstrant... Pois é... não pode. E não exactamente por causa da turbatio sanguinis; Mas coitadas, imagine o sacrifício que passam para perpetuar a espécie;)
Valha-nos o consolo de saber que se o casamento for com 2 espécimes do sexo masculino, a presunção extingue-se, por natureza... Ou seja, se um (ou ambos) aparecer(em) grávido(s), tal dever-se-à certamente à manifesta falta de cuidado com a "linha"...
Só mais uma coisa: este actual debate é em certa medida inútil, pois como um dia bem lembrou o deputado Nuno Melo, a Lei Portuguesa não impede um homossexual de casar. Desde que seja com pessoa de sexo diferente.
PMA- ILGA«É grave que apenas um partido se lembre da existência de múltiplas formas de família que deveriam ser igualmente válidas perante a lei - e é grave que esse partido não actue em conformidade com este princípio. É particularmente grave que nenhum partido tenha tomado em consideração a relevância da PMA para casais de lésbicas e para mulheres lésbicas» PMA para lésbicas: PMA para lésbicas : «The 'need for a father' The present legal requirement upon fertility clinics to consider the 'need for a father' before granting treatment routinely encourages lesbians to make informal arrangements outside the safety and protection of formal healthcare. Soon, clinics will instead be required to consider the need for 'supportive parenting'. This will ensure lesbian couples are not unfairly discriminated against. Legal parenthood The new legislation will mean that same-sex couples, including civil partners, are legally recognised as parents of children conceived during their relationship, from the moment of conception. Currently, same-sex partners must formally apply to adopt any child born in a relationship, in order to become a parent.»
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.