O ódio vem detrás. A 10 de Abril de 1938, o Benfica jogava, no Lima, contra o FCP. Bastava um empate, o que conseguimos a dezoito minutos do fim. Daí para a frente foi pancadaria e intimidação, mas o jogo acabou 2-2 e fomos campeões. Os tipos têm pedigree: na altura chamavam-se Esquadrão Azul e Branco: alusão claramente nazi, fascista e franquista (depois o Benfica é que era o clube do regime).
Força Filipe ! Abrir o tema do clube do regime é algo que só o Filipe pode fazer para dismistificar essa atoarda de leõzinhos e Andrades. Bom fim de semana
vocês têm um problema qualquer com o trás. já o outro rapaz insistia que "tinha havido incentivos por trás". hoje tu dizes que o ódio vem detrás; mas detrás de quê? ah, sempre estes enigmas benfiquistas... :)
Francamente. Os "encarnados" em 38 já eram queixinhas. Nessa altura, o botas de Santa Comba ainda não tinha impedido a transferência para o Inter. Estavam a aguardar os dias de glória na altura futuros hoje longínquos. Isto cheira é a “cebola”
O Estádio do Lima? ??Hi!!! Isso já não existe há muitos decénios. Esse espaço foi urbanizado.Nessas novas urbanizações houve, depois, um célebre café-restaurante, o "Lima 5", que também já não existe. Tinha umas cadeiras, nas mesas, desenhadas pelo arq. Souto Moura. Tomei lá muitos "cimbalinos em chávena escaldada", em boas compashias literárias. É que o FCP é um clube com forte e nobre identidade urbana. Nada de "papoilas saltitantes".
E que o SLB era o clube do regime, é um AXIOMA.Nem é preciso demonstrar.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.