Não estranha. Mesmo nada. Era ver o mesmo sujeito, na semana passada, à porta do tribunal a levar o Papa pela mão, a mascar chiclete de boca escancarada.
Bóbi ou Tareco? Guarda Suiço.
Mas mal por mal, prefiro vê-lo ali do que a relatar jogos da bola na RTP. Está no seu ambiente.
E o prodígio das balizas do campeonato quemnos três golos de bola corrida do Porto nem se atira à bola... Há fenómenos engraçados no campeonato português...
Daqui a poucas semanas há dois jogos contra o Estrela e, pelo sim pelo não, já contrataram o Varela e avisaram o central emprestado que para o ano regressa ao Dragôun.
este é um dos problemas do sélebê: a excessiva lateralização. joga-se para o lado. desvia-se a atenção da arbitragem do "joão que dá garantias" para um fait-divers de polícia, que nada tem a ver com o futebol, a pedir comentários que o associem ao "Papa" ou ao "ambiente". Espero que recuperem o vosso potencial futebolístico rapidamente, a ver se se deixam dessas conversinhas de comadres.
Nada tem a ver com futebol????Na zona de entrevistas e na altura de ouvir o mister do Leixões? E mais um golo do Penn Altie ( sem clubismos: um belíssimo jogador). Agora tenho de ir embora porque estou com um problema familiar.
eu estou com o PC, tudo o que se passe a 48 horas de um jogo de futebol e na casa de um Presidente de um clube é extra-futebol...só mesmo a inveja benfiquista para não ver isso.
E depois, outra coisa estranha, é ver jogos onde os guarda-redes não se atiram para defender as bolas. Será do guaraná ou do contrato-promessa de trabalho?
(guarda-redes que se encolhe dá mais nas vistas que o avançado que falha golos de baliza aberta...)
Vocês devem ter uma vida muito infeliz, coitaditos. Imaginaram, sonharam que o Leixões (que vos obrigou a toda a espécie de tropelias e teatros para queimar tempo na própria casa) iria fazer alguma mossa ao FCP. Lambuzaram-se por conta com a ideia a semana toda. E agora estão para aí numa tristeza profunda, numa depressão enorme, como se os 4 golos que o FCP em traje de passeio deu ao Leixões tivessem sido sofridos por vocês. Vai daí, discutem questiúnculas de túnel, de que tanto gostam.
Mas vou dar-vos mais temas do vosso agrado, para se distraírem. Casos de polícia, por exemplo: a Máxi-sarrafada impune dada ao Davide ou a inexistente falta deste último que permitiu o golo lampião. Se querem coisas de saias (de que tanto gostam) também se arranja: o número indeterminado de socos que a pobre da striper brasileira levou no Allgarve. Costumam ser temas do vosso agrado.
a expressão 'por aí fora' utiliza-se para evitar numerar uma grande quantidade de coisas. por aquilo que leio só sabem falar do jorge ribeiro(que ainda uns meses antes coleccionava facas nas costas do benfica)e o makukula. estamos a perder por 2 a 27.
'Aos 4 minutos de jogo Makukula levou um cartão amarelo. Aos 7 minutos de jogo levou um segundo amarelo e foi expulso. O árbitro era o português Paulo Costa. O Marítimo, na jornada seguinte, defrontou os andrades. Makukula não jogou por estar castigado.'
caro joão da câmara pereira: o seu comentário não podia ser mais elucidativo:
"estamos a perder por 2 a 27".
e em penalties roubados, como é que vai a contabilidade? e em presidentes processados? e em problemas com mulheres da vida, tem mais números?
Percebe agora o que eu quis significar com o "por aí fora"? são precisamente essas conversinhas de comadre. não são o meu jogo, mas desejo muitas felicidades a quem gosta.
eu também não gosto nada de conversinhas de comadre mas começo a perceber que estão a adulterar o que eu gosto muito; e não estou a falar das rasteiras psicológicas do proença a 1 metro e de frente para o lance.
e não brinque comigo por favor, só os nossos presidentes estão ao alcance de um processo ou de uma prisão; nem ex-colónias, nem 'polvos'.
O "polvo" televisivo, radiofónico e escriba está em marcha há já tempos, "à pala" do "apitos".
Temo, que um dia destes, isto ainda vá dar para o torto. É que com estas mudanças climáticas, onde as estações se confundem, é muito natural que um "belo" dia chova a cântaros.
Até porque a continuar assim este país vai apodrecer, social e eticamente, e a revolta vai acontecer. É possível que a “fome de justiça” se imponha mais lesta que a outra “fome real”.
O exemplo excretório que o canal de Pinto Balsemão, distinto do então distinto meu professor que há duas décadas conheci na Universidade, foi de mais, ultrapassou tudo o que é tolerável!
Apesar de há muito ter deixado de ser assíduo desses programas “fedorentos”, vi/ouvi, enojado, o “seboso do ruizinho” a lançar suspeitas, insultar, caluniar e difamar com o veneno dos covardes e de forma malcheirosa e porca o FCPORTO, tomando como “peões” o Leixões e vários dos seus profissionais, coisa que não viu na jornada passada e noutros campos ainda esta jornada.
O que é que o “beirão teimoso”, como fartas vezes se intitula, vai mandar proceder?
Antes, com casos aos “magotes” protagonizados pelo benfica, ao longo de anos, de que os penalties falhados pelos “comprados”, na verdadeira acessão da palavra como os factos comprovaram, Makukula e Jorge Ribeiro, só para lembrar situações gémeas e recentes encarnadas (que segundo parece, é o clube do coração do senhor “beirão teimoso”), mas dizia eu, aí o calimero “encaracolado oleoso”, não destilou, não imaginou, não acusou, porque certamente não entendou haver “não conformidades”, quanto mais “anormalidades suspeitas”.
Não há quem o coloque no chiqueiro?!!!!!
Ímpio e irresponsável, resguardado por “poderes” duvidosos e sob uma falsa liberdade de imprensa, diz as maiores baboseiras, misturadas com algumas verdades para confundir a opinião pública.
Se não o põem na ordem, há que agir. Não sei bem como, mas talvez isto já não vá com alertas, diplomacia, reclamações, tribunais ou outras coisas que tais. Acção versus impunidade, precisa-se.
Ó João da Câmara Pereira, a minha casa não está a arder. A minha casa vai à frente e deu 4 ao Leixões fora quando na vossa se queimaram todos e se atiraram para o chão para uma diferença mínima muito sofrida. Artur, os argumentos são tão infantilmente evidentes que não preciso pensar neles. Brotam das falangetas.
caro(s) VLX, não lhe incomoda o facto, sui generis, do seu presidente receber árbitros(no activo e retirados mas 'suspeitos' no activo) em sua casa?
e até parece que já sei que os marotos vão fugir para a frente, chutar para canto, com a piadola na ponta da língua e falar-me do orelhas ou de merdas sem jeito nenhum, que não são(nem perto) da mesma ordem de grandeza da corrupção do futebol corrupto do porto( e isto não é uma opinião pessoal)
e a sua casa pode não estar a arder, mas sob escuta está, quase de certeza.
Perguntas "à benfica": na semana anterior o Leixões não marcou um golo na própria baliza? E o outro não resultou de uma escandalosa falha do defesa? Será que já há contatos prometidos para a próxima época?
Resposta "à benfica": evita de extrapolar os factos. houve um auto-golo. a sua suspeição é justa, agora outro resultar de uma "escandalosa" falha do defesa, eu sei que lhe dava jeito, mas não é bem assim. não me preocupo com o Leixões, preocupo-me com o que não deixou ganhar o Benfica em casa do Campeão (da Corrupção); e obrigado Lucho por perceberes a tempo o ridículo do 'toque'(em slow motion) que não o foi.
Resposta "à porto": e há 10 anos que o jogador do paços de ferreira joga de mão no meio campo na luz?...toma....nós ganhamos sempre somos os maiores vocês têm é inveja. S.L.B. S.L.B. S.L.B..S.L.B. #$#!%$"%"#"$#" S.L.B..#$#!%$"%"#"$#" S.L.B..
'Amanhã e quarta-feira, o futebolzinho à portuguesa - isto é, a discussão sobre o árbitro,as insinuações e os penalties e foras-de-jogo - sofre uma saudável interrupção para que, num televisor perto de si, possa ver de regresso aquilo que interessa: o grande futebol europeu. Joga-se a 2.ª mão dos oitavos-finais da Liga dos Campeões, com a assinalável presença de duas equipes portuguesas: o Sporting e o habitual F.C.Porto. Quem está, está; quem não está, que estivesse, e quem tentou entrar pela porta do cavalo, que se roa de inveja.
já percebi. por exemplo, o que move o sr. Tsvangirai é a inveja. que o presidente do país foi eleito com maioria esmagadora e é ele mesmo que representa o país nas convenções internacionais...
Caríssimo João, Futebol?É paixão!Joga-se com a alma!Alguns como eu, alcoólatras do futebol , são capazes de horrores: trocamos uma almoçarada em casa do melhor amigo por um joguinho.Trocamos tudo, o casamento de um primo, festas com muitas mulheres, o enterro da avó, e até um encontro romântico:) Cumprimentos Ps1:Bom,bom seria a malta fazer uma pelada um destes dias. Ps2:Vamos ganhar ao Atlético.
Caro João da Câmara Pereira, não, não me incomoda. Teria sido preferível que não recebesse, mas o facto de o ter recebido, em si mesmo, não quer dizer nada.
E tanto não quer que no jogo não se passou nada, não houve caso algum, acabou num empate. Qual o problema de o ter recebido? Apenas parecer mal?
E vai dizer o quê? O FCP ganhou tudo o que havia para ganhar em 2003 e 2004 (só falhou a Taça porque jogou a dormir) e ainda ofereceu os jogadores à Selecção para esta obter o melhor resultado de sempre: isso é que vos chateia e querem arranjar desculpas.
Que não passam disso mesmo: desculpas! Depois disso, e debaixo dos holofotes, investigações, escutas e perseguições, o FCP já vos fez perder mais três campeonatos, sem espinhas, e vocês não querem perceber que são piores? Ganhem juízo, vão chatear os vosso dirigentes.
tenho pena que o seu aparente currículo em filmes que assentam nesta temática seja diminuta. espero que não me tenha tentado enganar limitando-se ao espaço dos factos provados.
a) como disse Dias Ferreira na TV, quem faz um cesto, faz um cento. isto quer dizer que, será que a visita foi única?
b) será que só interessa o jogo a seguir? pessoas tão 'espertas', iriam corromper jogo a jogo? ou logo para o jogo a seguir?
c) será que o árbitro só é chamado a intervir se vir o jogo a dar para o torto para o lado do clube corrupto? lembro-me perfeitamente da altura do porto de domingos, emerson, etc...em que se dizia...faltam 5 minutos? então o porto ainda dá a volta ao jogo...e dava, muitas vezes...tal como a quantidade dos troféus do Baía, esse mecanismo devia ser único no mundo.
d) veja a carreira de martins dos santos...tinha arbitragens inexplicavelmente vergonhosas...aparece em casa do presidente suspenso do fcorruptosp.
veja o pedro proença, no confronto directo entre os 2 primeiros...se não tem marcado aquela aberração, estávamos à vossa frente e andava sua excelência a chatear os seus seguran...perdão...ex-jornali...perdão..directores de com..perdão os seus directores da sad, que por alguma razão está na falência depois de ter vendido uma grande quantidade de jogadores de muitos milhões...
e não se preocupe comigo e com o meu benfiquismo, sou o primeiro a olhar para dentro e a ver os defeitos, tal como a qualidade do jogo que fizémos com a naval ou do último campeonato que ganhámos...agora...não gosto de campos claramente inclinados...algo no futebol corruptos do porto corrupto cheira muito mal, toda a postura cheira muito mal; como um primeiro ministro, diga-se de passagem.
e já agora..o que me diz do seu presidente suspenso ter sabido(Lourenço Pinto) das diligências da PJ e ter ido para Espanha ainda com a Carol, dizendo que foi de férias? vai-me responder 'olha o pintinho em grande forma eheheheheheh' como responderia um mentecapto qualquer adepto do seu clube ou vai-me falar novamente nos troféus?
A maior parte do que refere são conjecturas. E sobre falências, no seu lugar preocupar-me-ia primeiro com a da Luz. No mais, se se quer convencer de que perde invariavelmente por forças ocultas, força! Para mim, é a melhor maneira de não saírem da cepa torta. O FCP ganhou em 2003 porque era o melhor, em 2004 porque era o melhor (e, se tiver dúvidas, acrescente aos títulos o da UEFA e da CL). Ganhou em 2006, já sob investigação, porque foi o melhor, em 2007 também, em 2008 idem idem aspas aspas, e em 2009 será a mesma coisa. O seu fanatismo futebolístico pode levá-lo a pensar o que quiser, mas todos os comentadores minimamente isentos sabem que o FCP, pelo menos relativamente aos anos que aqui refiro, foi a melhor equipa, a mais consistente, a mais vitoriosa, a que melhor justificou os títulos. O Benfica, no ano passado, ficou em quarto lugar a 20 ou 30 pontos do líder incontestado, ou coisa que o valha. E você acha que foi pelo facto dos campos estarem desnivelados? Desnivelada estava a sua equipa!
"A maior parte do que refere são conjecturas." -> sim, sim...o homem foi às compras a vigo, peço desculpa.
trata-me por fanático, não concordo, mas de uma pessoa que só liga às vitórias pode-se esperar qualquer coisa. eu não estou a falar de falências a nível de clubes só, é natural que o benfica esteja na falência pois, como diz, não ganha há muito tempo, e inveja e quê...agora..um clube que ganha tudo, que vende jogadores, metade grandes barretes, por milhões e milhões e agora está na mesma falência que o clube que não ganha nada e pouco vende, faz-me uma ligeira confusão, clubites à parte; a si pelos vistos não, paciência - ou melhor - a si faz sentido falar no benfica como resposta a um facto do porto corrupto, paciência. até o amigo da maite proença refere isto, mas ok.
o resto, à luz do apito dourado e de visitas a casa de árbitros, cafés com leite, chocolatinhos, fruta, etc...ganha toda uma nova claridade a certas e determinadas questões do passado que, tal como as exibições do porto nesse ano já não se conseguem atingir pela memória assim, de repente. até há quem diga que o sporting só foi bicampeão porque tinha o duque e o benfica por ter o veiga, que se sabem mexer. eu não digo nada, eu vi um benfica periclitante semana sim, semana não mas melhor que o campeão em casa dele, que não ficou inscrito na história por uma questão de dioptria$, conjecturalmente.
Meu caro, Que tenha ido a Vigo às compras também é conjectura. Do que percebi do segundo parágrafo, registo que tem gosto em meter-se na vida pessoal de quem não gosta. É mau princípio. Do terceiro parágrafo não registo nada de interesse para lhe responder.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.