«Estou com imensa curiosidade em ver como Manuela Moura Guedes nos irá divertir no programa de humor que passa por telejornal às sextas na TVI...», diz a dra.(eventualmente, doutora) Palmira.
Deve ter rido à fartazana com a piada de Sócrates ter sido catalogado de corrupto pelo mr. smith... querem ver que andamos às voltas com a crise económica e nos sai na rifa também uma crise política?
Para isso andam orangotangos jardins, jacobinos jerónimos, conservadores acéfalos, doutrinadores louçaneanos (pode ser da louça das Caldas), e corporações várias, cheias de má-fé persecutória a salivar há muito. Ainda ouvi hoje que os srs. padres (que vivem do maná dos céus) vão pagar mais impostos. Aposto que a tal das face-liftings vai arranjar mais umas morangadas smith e espreitadelas a marcas de preservativos usados, à conta subterrânea de tal "precariedade", que até vai mexer com o reino dos céus. Um nojo!
O gato que poderia haver,(por hipótese especulativa de mesa de café), seria na base de possíveis doações de endinheirados para as campanhas partidárias. Sempre ouvi que isso acontecia com todas as grandes figuras, desde Cavaco a Soares e todos os Partidos do arco da governação . E toda a gente sabia disso. Depois suponho que veio uma lei de Financiamento dos Partidos exegir recibos e nomes. Ficou célebre um tal doador-mistério ao CDS, de nome Jacinto Leite Capelo Rego. Li no JN uma crónica que transcrevia diversos nomes edificantes.Mais se saiae, que nas Campanhas Eleitorais alguns grandes empresários doavam avultadas somas a mais do que um Partido.
É óbvio que na carreira política ascendente, que levava, essas "extorsões" grosseiras de que infamemente acusam Sócrates, são de todo ilógicas.Tenham paciência mas o actual PM,está muitos furos acima, nada tem a ver com Isaltinos, Avelinos Torres e outros portugueses de que me envergonho. Perante esse velho, ronhento e abjecto Portugal, onde me sinto estrangeira, Sócrates transporta consigo e as reformas (que consegue contra todos os inconscientes retrógadas) a esperança de um país menos videirinho e cabotino.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.