O Benfica lá ganhou o jogo de ontem, beneficiando desta vez de um erro monumental que nos leva a pensar por que motivo andarão pelos estádios quatro árbitros. Viu-se uma vez mais que, pelo menos no que à Taça da Liga diz respeito, o Benfica tem-na na mão.
Para que não se fale do episódio, os comentadores adeptos dos vermelhos criticam a actuação do jogador sportinguista, Pedro Silva, que deitou fora a medalha que corajosamente Hermínio Loureiro lhe queria oferecer. Seja, o erro do árbitro é tão evidente (só Flores diz que o resultado foi justo) que nos podemos distrair com isto enquanto esperamos a Taça a sério.
Não me parece bem que o jogador Pedro Silva tenha levantado a mão ao árbitro (eu sei que ele só fez peito, mas Lucílio Baptista deve ter visto nisso uma murraça).
Já me parece muito bem que o jogador injustiçado tenha recusado a medalha de Hermínio Loureiro e a tenha deitado fora. Como se poderia pedir àquele concreto jogador que aceitasse uma medalha relativa a uma competição que foi completamente falseada? Dêem-na ao árbitro parece-me a resposta ajustada, realmente.
a arbitragem, a alegria dos benfiquistas, a medalha atirada para longe, as declarações do Paulo Bento, as desculpas do sr. Lucílio, tudo está ao nível da taça cergal. Só o jogo propriamente dito é que esteve um bocado acima.
Pode-se errar e prejudicar muito uma equipa, sem que a intenção seja roubar. Por pura incapacidade momentânea ou por incompetência crónica! Não estou a dizer que foi o que se passou ou não, não vi o jogo nem ao vivo nem na TV. (E se estivesse a assistir o mais certo era não ver rsrsr ). Agora uma coisa me parece: com os novos meios tecnológicos, que permitem a quem está em casa e mesmo a quem está no estádio, ver e rever as jogadas através das repetições, em velocidade normal e câmara lenta ... os árbitros estão manifestamente diminuídos . Quero com isto dizer que são competentes? Não. Ou que são todos tão sérios que nunca se riem? Também não. Quero dizer que julgar e decidir "cenas" em movimento e em fracções de segundo é muito diferente de julgar depois de ver e rever de vários ângulos e com zoom e tudo o resto...
ó companheiro vasco, agorinha mesmo acaba de ser marcado um penaltie a favor dos andrades, daqueles a sério, que não merecem comentários, como todos aqueles que ali são marcados. novidade mesmo só o de ontem, tão surpreendente quanto a sua necessidade de fazer um post sobre ele. a ver se você comenta este eheheheheh
Este resultou de um corte com a mão. O de ontem com o peito. É só essa a diferença. Também é diferente daquele que foi marcado, contra este mesmo Estrela, por um corte com a cabeça. Mas claro, ao "clube mais grande" tudo é permitido. Náo é nada a que não estejamos já habituados.
Gostava de lhe ver a coerência de tratar da mesma forma, sempre tão acirrada, que aplica a todas as coisas FCP, ao Benfica, mas vejo que no fundo é tudo só veneno e vicio. Vicio de justificar consecutivamente a baixissima qualidade do futebol practicado pelo Benfica com o mito de que o FCP compra árbitros.
É por essas e por outras que neste momento a nivel Europeu a segunda equipa portuguesa é o Braga. Eles não se estão sempre a desculpar com os outros...
Não há leis da FIFA, para em casos destes, ser repetido o jogo? É só o Porto que tem "direito" a ser fanado em 6 pontos, por "irregularidades"? E até de ser apedrejado e ameaçado (contra u nacional) de não ir à Champions? Vê-se bem a figura que o país faria, sem o Porto, na Champions... O SLB sempre sofreu de obesidade mórbida. Nem com banda gástrica, lá vai. Deixem mas é os outros em paz. Não é com ressabiamentos persecutórios de , que lá vão das pernas. O valor mostra-se no terreno do jogo, não é apoucando quem está muito acima. Veja-se o score de Champions (do FCP) em relação ao Manchester, que em nada envergonha o Porto. Favores da arbitragem internacional... não? Em resumo, o SLB devia devolver o "caneco".
Ó anónimo André: eu bato mais no meu Benfica do que tu. Coisas que vocês não conseguem compreender, por isso até entronizaram uma alternadeira só porque o vosso Don mandou.
E ele a dar-lhe com a "alternadeira" que tantos serviços prestou aos SLB(s), grandes clientes do "livro". Recentre-se. Já ouvi falar de "futebol de salão", mas de "futebol de alterne", nunca ouvi.
Estou à espera, repleto de curiosidade, dos castigos que a Liga vai aplicar a todos aqueles (sim, foram VÁRIOS!!!) que, após o tão falado jogo, usaram o vocábulo "roubo", "roubados", "roubalheira" ou outros da mesma família (num jogo onde, apesar de certo erro inegável, me recordo também de um golo "às riscas" precedido de falta - strip masculino à moda de Montenegro não faz parte das habituais práticas futebolísticas - ou de uma falta evidentíssima que ficou por assinalar à entrada da área - talvez fora, admito, pois não sou faccioso - do lado esquerdo do ataque vermelho ou banda direita de quem estava a bater...aliás, defender... ou ainda dos dois ou três metralhas que nem deveriam ter acabado o jogo...)!!!!!! A não ser, é claro, que a nacionalidade grega seja uma condição sine qua non para que seja objecto de sanção!!!
Três detalhes para finalizar:
1 - Sem prejuízo dos castigos supra referidos, existe um caso que merece especial atenção e cujo desfecho, evidentemente, só pode culminar em castigo exemplar - a não ser que se opte pela via do salvo conduto com imediata extradição para a delegação brasileira de lançamento do disco (formato medalha)...
2 - Não vi ninguém a clamar por desculpas relativamente aos demais erros cometidos neste mesmo jogo (e acima identificados), nem quanto a outros "erros" cometidos noutras ocasiões, nesta mesma época e em competições bem mais importantes (a não ser que, também aqui, se opte pela via do salvo conduto, desta feita para a delegação argentina de mergulho ou para a secção portuguesa de full de muay thai - se bem que aqui também haveria que respeitar os direitos da congénere uruguaia, etc, etc...).
3 - Se esta moda das desculpas pegar nem sei como teremos rádios e televisões suficientes para garantir igual tempo de antena a todos aqueles que, de há 30 anos para cá, tantos motivos têm - e quão mais gravosos!!! - para apresentar os seus frutados indultos e os seus apitados perdões...
SE derem uma vista de olhos nesta final da taça de Portugal (http://www.vimeo.com/2470137) verificarão como o Sporting e Paulo Bento sempre abominaram injustiças nos jogos de futebol. Ocorreu em 2002 contra o Leixões.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.