Por que será que regra quase geral, ser bastonário (de várias Ordens) implica adoptar o argumentário mais básico e menos actualizado? Tenho constatado isso, em vários temas, de diversas áreas. Será o bastão que tem alguma contra-indicação neuronal?
é mesmo capaz de ter a ver com bastões. já a mulher do marechal carmona (reza a história)se queixava disso, dizendo que antes lhe queria o bastão de jovem tenente que o de marechal
Independentemente da posição que se tenha sobre a eutanàsia, essa conversa do bastonàrio é tão rasteirinha como o voo da franga que tenho ali na capoeira.
Em galináceos não sou entendida; mas sim, alguma coisa em Morfologia do Português. "Bastonário" é uma derivação, por sufixação, do lexema "bastão".Dispenso-me da informação etimológica, pois aqui, não me pagam para isso.
No entanto..."hélas",alguns empunhadores de bastão, andam a redimir-se. Parece que há um, da Justiça, que decidiu dar umas bastonadas em promotores de cartas anónimas.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.