Disse Luís Filipe Vieira aos adeptos para os acalmar e estes lhe oferecerem paciência no "caminho do sucesso".
Como já devem ter tido ocasião de suspeitar, eu não sou propriamente um adepto benfiquista mas, provavelmente como eles, gostaria de saber qual foi esse tempo no Benfica, quem foram os oportunistas do Benfica a que LFV se refere e o que é que isso tem a ver com a recente derrota em casa frente aos amiguinhos do Vitória de Guimarães, tudo sem ter de ir perguntar ao Octávio Machado. Julgo que nem é pedir muito...
A verdade é só uma: o FCP e os seus adeptos não sabem viver sem o SLB. Veja-se aliás que até costumam cantar todos em comunhão no estádio, chamando por ele...
O temor reverencial jamais vos abandonará, ganhem os tetras e pentas que ganharem.
Os primeiros precisam dos segundos, para serem primeiros, é um facto. Dos segundos, terceiros e, por vezes, quartos ou mais...
(deduzo, Pat, que não lhe interesse saber quem são os oportunistas do Benfica, quando actuavam ou o que têm a ver com a mais recente derrota da sua equipa na Luz)
É isso. 6 milhões de "cancerosos"... É por isso que quando o FCP ganha, só se ouvem buzinas ao redor do Dragão (nos intervalos do SLB, FDP, SLB)e quando os "outros" ganham, ainda que raramente, é pelo país fora. A RTP Porto deve ter imagens. Aquele assessor de imprensa do FCP também.
Pat, não é que a questão do número de sócios ou da distribuição de adeptos pelo país me incomode minimamente, mas tem que rever essas estatísticas e ideias.
Além disso, não percebo porque dão tanta importância à nossa popularidade ou impopularidade, para terem que andar sempre com essa estafada insistência na nossa circunscrição ao Porto. Era-nos indiferente se assim fosse.
Caro Pat Pending, Independentemente do que escreve sobre os apoiantes, o FCP encontra-se embalado para ganhar, pela quarta vez consecutiva, o campeonato nacional; o que é igual a dizer que o seu SLB se prepara para o perder, também consecutivamente, pela quarta vez (sendo que no ano passado ficou em quarto).
Nestes últimos quatro anos, o FCP tem sido escrutinado e vigiado como nunca nenhum outro clube foi. E mesmo assim tem ganho sempre, conquistando também a opinião unânime de que por mérito, por ser o melhor, ter a melhor gestão e equipa (o suficiente para nem chamar a polícia por não terem assinalado a seu favor três grandes penalidades nítidas, num só jogo).
E ainda assim o vosso presidente vem com discursos de balelas, como sendo o “tempo dos oportunistas do Benfica ter acabado” e que o SLB só perde por supostamente haver forças estranhas no futebol. E vocês comem isso! O que vocês têm é muito boa boca…
Deixo apenas um último reparo: não gosto e não me identifico com o estilo, método e obra do actual presidente do Benfica. O mesmo sucederia se ele, ao invés de acumular insucessos, ganhasse títulos atrás de títulos. Aí reside a diferença, corroborada ainda este fim de semana pelo que ouvi a outro fanático do FCP: "não me interessa como, o que me interessa é que continuamos a ganhar"...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.