MFL não disse que estava disponível para qualquer tipo de bloco. Disse que estava disponível para integrar uma coligação de esforços que interessasse ao país. O xamã das redacções e do Bloco, do outro, já decretou o "descaramento". Está decretado.
Politica de Verdade: "A presidente do PSD considerou hoje que o primeiro-ministro não tirou "a lição do Freeport" porque volta a tomar "decisões polémicas" em véspera de eleições, "nomeadamente o TGV e o aeroporto".» [Jornal de Notícias]" Decisões tomadas na véspera ? Há quanto tempo são contestadas ? Será que não foram já tomadas há mais tempo ? E o Freeport, não tinha sido decidido um ano antes de ser formalizado ? É esta a Verdade a que tmos direito ?
E o Freeport foi formalizado na altura em que foi... E parece-me que a altura actual é um bocadinho diferente daquela em que alegremente se anunciaram/confirmaram decisões finais para novo Aeroporto e TGV. Note que se concordei com o arrepiar caminho em relação ao disparate da Ota,tenho as maiores dúvidas em relação a qualquer dos TGV's e penso que andaria bem o Governo em parar para pensar.E podem crer que a Portela,com as obras que lá decorrem e a situação como está de tráfego,aguenta ainda uns bons anos.Trabalho lá há 30,sei o que digo.
A verdade a que tínhamos direito era marca registada do clube do Tio Jerónimo...mas o seu homónimo...
A Verdade a que tínhamos direito era o slogan de "O Diário". Eu sei. Notabilizou-se pela campanha abjecta contra Sá Carneiro. Na altura estava sozinho. Se fosse hoje tinha a TVI, o 24 Horas, o Sol e o Correio da Manhã a fazer-lhe concorrência. Quanto ao meu comentário, eu refiro-me ao timing das decisões. Se essas obras fossem canceladas agora, isso é que seriam decisões tomadas nas vésperas de eleições. Outra coisa, totalmente diferente, é o arranque dessas obras, que obviamente não é inocente. Mas aí MFL é simplesmente hipócrita, já que sabe perfeitamente que não há qualquer governo ou autarquia que não guarde para o fim do mandato algumas medidas que lhes permitam arranjar mais uns votos. Concorde-se ou não, são as regras do jogo.
Explico-me melhor.As obras poderão ser adiadas,não quer dizer que não se façam.Embora a Portela aguente,como referi,julgo que se deve fazer um novo Aeroporto e parece-me muito boa a área escolhida,permite uma expansão futura,faseada conforme as necessidades.A nova ponte é que deverá ser repensada,em termos de localização.TGV's ai ai !! Lisboa-Porto com uma linha nova ?? A duplicação da actual linha do Norte e sua alocação só aos actuais Alfas e Intercidades se calhar era mais barato e servia a procura.Lisboa-Madrid é decisão política,vem de trás e não vai ser minimamente rentável por impossibilidade de tráfego em número suficiente.Outros países europeus, periféricos como nós,não têem TGV,Noruega,Finlândia,Suécia,seria suficiente a chamada velocidade alta.A ver vamos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.