A propósito do que escreveu fez-se luz! Acho que este "atraso" na investigação do Freeport se deve a ausência da componente literária. Como solução para encontrar a correcta via, evitando mais tresmalho podia convocar-se o Sr. Filipe Vieira para, na sua condição de 'sponsor' de artes inclusive novos escritores, patrocinar a edição de um livro a ser escrito por um dos personagens mais rasteiros do 'Freeport' - sei lá, assim a primeira, podia ser aquele Sr. Pedro de Alcochete, que pela pinta, deixa intuír que 'temos' ali muito gabarito de 'autor' e 'artista' [o Sr. Smith também podia servir, mas o português dele é quase equivalente ao inglês e português do Sr. Vieira...]. Depois pedia-se a Sra. Pinhão para editar o livro com chancela D.Quixote, e escrever também guião para um filme do esposo.
Perante tão elaborada estratégia, o sr. Procurador ganhava mais uma 'leitura atenta' que lhe ocupava um fim-de-ano ou fim-de-semana, pondo também a ler muita mais gente no Ministério Público ["spin-off": melhorada alfabetização e reforço de hábitos de leitura] , e depois criava-se mais uma super-equipa com Morgada liderança para mostrar 'trabalho' [ 'spin-off': a líderança da super-equipa iria concerteza acumular mais multitude de 'buzzwords', 'soundbytes' e bitaites para uma serie ampla de conferências de imprensa, entrevistas, e opiniões nos média...] Se se conseguisse depois arranjar um Juiz tipo pavão, podia-se ter uma sentença rápida e eficaz, para se concluír que o problema do Freeport afinal tem a ver com aquele centro comercial no Montijo, e um sargento que por lá se passeou a dizer que era chefe daquilo, e que devem ser, respectivamente por ordem inversa, este despromovido e aquele redimensionado ou eventualmente encerrado!
Boa tarde FNV, Isso com o Ex-companheiro da Sra. D. Carolina Salgado fia mais fino. Ao fim de 30 anos a viver em Palermo está tudo controlado e quem mija fora do penico leva logo nem que seja um tiro num joelho. Na foto que o João da Câmara Pereira envia o senhor que está ao lado do ex-companheiro é o Presidente da Eurojust ? Quanto ao livro proposto pelo Jorg. estou de acordo só que os autores podem ser a Madame Eanes comn a colaboração do Miguel Sousa Tavares e o titulo poderia ser : " His master voices...ou como fugi para Vigo sem ser de TGV mas mesmo assim comi os perceves de que o FNV tanto gosta." Cumprimentos
Eh eh eh..vós sois geniais.Grande foto, ó João. António: eu continuo a dizer percebes ( understandings, num famoso letreiro da costa vicentina). Se tudo correr bem, vou comer alguns este fds em S.Pedro de Muel ( Moel?).
Caro FNV, Pois também tenho a mesma dúvida quer nos understandings quer no Muel ou Moel. Bom apetite. O fim de semana passada comi uns de S. Pedro M...( à escolha ) que me trouxeram aqui para o Alentejo. Estavam deliciosos. Ainda havemos de nos encontrar em Vigo...com ou sem TGV. Um abraço
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.