Imaginem-se num navio em alto mar. A tempestade é terrível, a tripulação está inquieta, o rumo é incerto. Qual destes personagens vocês escolheriam para comandar o navio: MFL, Cavaco, ou Sócrates?
Escolhia quem mostra mais conhecimentos de navegação. E que está ao leme por gosto e mérito. Não quem está a fazer um frete e com saudades da lareira e dos netos.
A falta de ambição promove a incompetência. Veja-se o funcionalismo público, com promoções garantidas pela passagem do tempo. Aliás MFL é quase uma epítome disso: foi promovida a líder por ser sénior e, por via disso, respeitada, naquele antro de louco chamado Psd. Mas ela nem queria ...
Já o Sócrates é muito ambicioso. Ou será ganancioso? As vezes precipito-me...E Isaltino também é ambicioso, assim como a Fatinha, o Torres, o Major, e outros que tais. E têm todos muita competência, oh se têm!
Eu por mim mudava a gerência que nos últimos largos anos no tem posto à deriva...
Além do mais aposto que o dinheiro dos ingleses não foi apenas para pagar a casinha do Sócrates e mais a da mãezinha do Sócrates. Foi para financiar as eleições e não me admirava nada que a oposição ainda tivesse recebido uns rebuçados.
Não há outra explicação para estarem tão caladinhos.
Andam todos com as barbas de molho. E as misturas mafiosas até já se fazem por casamento. A do DL serviu para isso e foram todos à boda.
Isso sim. Esse tem estaleca e não consta que seja vigarista. Tem o currículo limpo, o que já começa a tornar-se um luxo.
Mas os palermas dos sociais democacas só se lembram de avantesmas. Ou escolhem um neoliberal de amazon ou se lembram de uma que só tinha feito asneiras quando esteve no governo.
Boa tarde FNV, estive o dia todo fora. Nunva pensei ver um teste deste tipo feito pelo FNV mas aqui vai a minha resposta : - O Quique Flores vulgo sobrinho da tia Lola, se estivesse a bordo. Saudações benfiquistas
As regras do mar são muito rigidas: ninguém substitui um «comandante» no meio de uma tempestade. Se o escolheram antes da tempestade a ele está confiado o rumo. Um abraço.
Ó Jerónimo, então a ambição fomenta a competência?! Pois, pois… Isso parece, ou coisa de quem nunca trabalhou a sério, ou de alguém que leu certas coisas muito básicas, do tipo "como vencer na vida", "o vendedor de sucesso", "não tome a decisão certa, tome a decisão vantajosa", “como manter a auto-estima em alta”, e blábláblá, por aí fora (prateleira ao lado da astrologia e esoterismo, topa?) Você confunde ambição com avidez, interesseirismo, carreirismo. (Tudo o que há de mais detestável e nada tem a ver com qualidade). E confunde falta de ambição com desapego, mérito, preeminência. Isto diz-lhe qualquer coisa? Para a próxima compre uns livrinhos do Kofman, p. ex., vai ver que passará a dizer.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.